Menu

Acre terá luto oficial de três dias por morte de Phelippe Daou

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A morte do empresário Phelippe Daou, sócio da Rede Amazônica, ocorrida nesta quarta-feira, 14, fez o governador do Acre, Sebastião Viana, decretar luto oficial de três dias. O informe está numa nota de pesar emitida pelo chefe do Poder Executivo acreano. Com isso, a bandeira do Estado será hasteada a meio mastro.


Daou, que tinha 87 anos, estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde sofreu um infarto e morreu. Ele foi responsável pela instalação da primeira emissora de televisão no Acre, em 1974, fundando a então TV Acre, hoje Rede Amazônica Acre.

Publicidade

Ao lado de Milton Cordeiro e Joaquim Margarido – sócios que morreram em outubro desse ano- Phelippe também instalou repetidoras da rede em Rondônia, Amapá, Amazonas e Roraima. Ele era classificado como um empresário visionário, crente nas potencialidades do jornalismo amazônico.


“Tudo começou com a Amazonas Publicidade em duas salas na Avenida Eduardo Ribeiro, nos altos da Padaria Avenida. E, ali mesmo, a visão empreendedora do Phelippe constituía-se a empresa Rádio TV do Amazonas Ltda. para participar da concorrência pública aberta pelo Ministério das Comunicações para a instalação de uma emissora de imagem e som na cidade de Manaus”, diz o trecho do livro que conta a história da Rede.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido