Menu

Presidente do PT do Acre diz que senador Jorge Viana teve gesto de grandeza com Renan Calheiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do PT do Acre, Ermicio Sena, disse, na manhã deste sábado, 10, durante a plenária estadual do PT, no auditório da Secretaria de Educação, que o senador Jorge Viana, seu colega de partido, agiu de forma honesta durante o embate institucional STF/Senado que afastou Renan Calheiros da presidência do Senado nesta semana.


Ermicio acrescentou que Viana cumpriu sua obrigação de vice. “Diferente do golpista Temer, que trabalhou para que houvesse o impeachment, o Jorge declarou que só tomaria uma decisão depois da decisão do Pleno do STF e foi o que ele fez. Então ele teve um gesto de grandeza à medida em que ele buscou um entendimento naquilo que era mais satisfatório para o país e para as instituições.”

Publicidade

ermicio_02


O presidente do PT encarou com naturalidade os afagos e elogios de Renan a Jorge Viana. O peemedebista alagoano disse que o senador acreano é “suprapartidário e maior que o PT”. Para Ermicio, a atitude de Calheiros foi um gesto de civilidade.


“Nós estamos falando de uma Mesa Diretora que convive todo dia. Então, num gesto de civilidade eles convivem e convivem inclusive discutindo pautas do Congresso Nacional. Jorge tem um caráter diferente dos golpistas. É uma pessoa íntegra, que cumpre com a sua palavra. A palavra dele quando se elegeu como vice era de que ele permaneceria vice.”


Da plenária do PT participam diversas lideranças, entre elas o governador Sebastião Viana, o senador Jorge Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido