Menu

Família busca transferência para adolescente com síndrome desconhecida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Aos 13 anos, Vinícios Afonso Maia sofre com uma síndrome ainda desconhecida pelos médicos acreanos. O garoto, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva(UTI) do Hospital da Criança, em Rio Branco, aguarda há dois meses a transferência para um hospital especializado em estados como São Paulo ou Goiás.


042d901d-90db-443c-a9cb-6e06809f8094

Publicidade

Com a situação, a família do menor está desesperada e pede ajuda à imprensa para que o poder público seja pressionado a transferir o garoto. Questionada pelo ac24horas, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou que aguarda autorização para a remoção do menino, mas diz que só recebeu o pedido para isso na semana passada.
Segundo Ivonete da Silva, tia de Vinícios, a situação já se arrasta por pelo menos dois meses, tempo em que o garoto está internado no Acre. Ela, que vive m Porto Velho, disse que virá a Rio Branco e fará plantão na Sesacre em busca de resolver a situação do paciente do Hospital da Criança.


21f17326-5781-41ee-afc4-9c6e4775463c


“O Moisés, lá da Regulação, disse para a minha irmã que ele ia viajar até meio dia de quarta. Quando não é meio dia, é dezoito horas. Eu quero que eles parem com isso e falem a verdade. Eles ficam dando esperança, sabendo que não e tão simples assim. Já são dois meses de espera e precisamos que isso seja definitivamente resolvido”, conta.
A tia de Vinícios explica também que o quadro começou a se complicar nas últimas semanas. “Ele fica muito impaciente e hiperativo. Minha irmã está acompanhado e até foi impedida de fotografar dentro da UTI. Mandaram ela apagar todas as fotos do meu sobrinho”, reclama.


e69255c9-75c7-4053-a3a8-0c90767e4975


Para entender o quadro de Vinícios Maia, a equipe médica de Goiânia fez contato com o hospital acreano e ficou a par da situação, contudo, até esta sexta-feira, 09, nenhuma autorização de transferência foi informada à Sesacre. “A gente se preocupa porque ele não tem apresentado melhoras, tanto que está na UTI”, completa Ivonete.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido