Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Salário na Força Aérea Boliviana não compensava”, diz pai de piloto do Chapecoense

xxx

“Salário na Força Aérea Boliviana não compensava”, diz pai de piloto sobre prisão do filho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro boliviano da Defesa da Bolívia, Reyme Ferreira, revelou nesta terça feira, que o piloto Miguel Quiroga, que comandava o avião que caiu na semana passada com a equipe da Chapecoense, tinha mandado de prisão expedido pela justiça daquele país.


A notícia colocou mais uma vez em evidência, a capacidade do piloto, apontado nas redes sociais, como o principal responsável pela tragédia.

Anúncios


Alberto Pinto (61), pai de Miguel, saiu em defesa do filho. Em uma entrevista exclusiva, ele disse que o filho saiu da Força Aérea Boliviana porque o salário não compensava.


” Elei deixou a vida militar por questão economica. Lamentavelmente o salário militar é muito baixo. Ele saiu de lá para crescer profissionalmente. Ele tinha cinco aviões e fundou uma escola de aviação para formar novos pilotos. Depois criaram essa empresa Lamia, da qual ele era sócio. Esse aviação que caiu era alugado e seria devolvido em janeiro. Eles iriam pegar aviões maiores para operar de maneira regular”, explicou o pai de Miguel.


Na cidade de Cobija (distante 240 km de Rio Branco), o piloto Miguel Quiroga é admirado. Nascido e criado em Pando, ele fez carreira militar e depois de sair do exército, fundou uma escola de aviação e formava jovens pilotos.


Apesar de ter apenas 36 anos de idade, era experiente e com formação em uma das melhores escolas de aviação da Europa, em Oxford, na Inglaterra.


Para o pai dele, Alberto Pinto, o fato do governo boliviano divulgar a existência do mandado de prisão contra o filho, em nada mancha a trajetória do profissional que foi Miguel.


Ainda segundo o pai, o piloto respondia a todos os chamados do exercito e usou dos recursos cabíveis e legais para continuar na aviação civil.


De acordo com o Ministério da Defesa da Bolívia, o piloto formado na escola de aviação daquele país, assume o compromisso de só se afastar da atividade militar quando for para a o quadro da aposentadoria, por isso a pedido do exercito, foi solicitada a prisão de Miguel, enquadrado na qualidade desertor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido