Menu

Protesto: contra retirada de etapa alimentação, policiais e bombeiros fazem manifestação em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Centenas de policiais militares realizam uma manifestação nesta quarta-feira, 07, contra a medida do governo do Estado que acaba com a chamada etapa alimentação dos PMs e bombeiros inativos, reformados e pensionistas. A retirada desse benefício equivale a uma perca de R$ 850 para mais de mil integrantes apenas da PM.


unnamed

Publicidade

O presidente da Associação dos Policiais Militares do Acre, Joelson Dias, informou que o governo alega “uma súmula vinculante que não diz respeito aos policiais militares e bombeiros. A súmula se refere aos servidores públicos. Mas os militares são diferenciados. Então essa súmula não nos abrange”.


“Nós temos aqui cadeirantes, nós temos pessoas que sofreram acidente durante o serviço, que infelizmente hoje não podem contribuir com o Estado, e o Estado ao invés de reconhecer o esforço que esses policiais tiveram, hoje tá cometendo esse tipo de ato retirando o benefício deles”, informou.


Os policiais começaram a manifestação na frente do quartel da Polícia Militar, no Centro da capital. Depois, eles farão uma manifestação em frente à Casa Rosada, gabinete oficial do governador Sebastião Viana. O ato se encerra na Assembleia Legislativa, onde uma comissão será recebida por um grupo de deputados.


“Não há espaço para radicalização. O que queremos é que o governador reveja esse ato e volte atrás nessa decisão.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido