Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saída de Ulisses é um duro golpe no “pacote de maldades de Viana”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Associação dos Militares do Acre (AME) confirmou o pedido de exoneração do Coronel Ulisses do cargo de subcomandante da Policia Militar anunciado ontem (5) após mais um anúncio de cortes em subsídios da caserna – o que vem sendo chamado de “pacote de maldades” – e que atinge militares da ativa e inatividade.


De acordo com uma nota publicada no Blog do Crica, Ulisses teria dito que preferia ficar com os colegas de farda, e que a gota d’água para tomar esta decisão foi o corte da “etapa alimentação” dos policiais militares, como o ac24horas divulgou com exclusividade ontem.

Anúncios


Para Joelson Dias, presidente da AME, o pedido de afastamento de Ulisses teve a combinação de uma série de fatores, “mas é um duro golpe ao governo” acrescentou. Segundo o que a reportagem apurou, Ulisses era uma espécie de “operador político” dentro da tropa.


O diretor da Aprabmac, Abrahão Púpio afirmou que no momento o momento de crise é um teste para saber quais lideranças estão ao lado da caserna. “Essas ações acabam exigindo o caráter” destacou.


Amanhã as associações dos militares realizam em frente ao Quartel da PM uma assembleia coletiva que vai tratar do fim da averbação de férias e licença especial, a retirada da etapa alimentação dos militares da reserva e ainda, o aumento da alíquota de contribuição previdenciária de 11 para 14%.


O nome do coronel PM Ricardo Brandão como substituto de Ulisses foi divulgado através de nota oficial do comando na tarde de hoje.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido