Menu

Em ato heroico, Sebastião não sacrifica o peru dos servidores do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

herois_01



Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

O clima era de tensão, os servidores públicos estavam perplexos com a possibilidade de não colocar o peru na mesa por causa de um possível atraso no pagamento do 13o terceiro salário, mas num ato de bravura e heroísmo do nosso líder maior, o governador dos governadores, Sebastião Viana (PT), o homem que revolucionou a economia e transformou nosso estado num oásis de prosperidade, elevando o nosso querido Acre a capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel, Bolívia, Vietnã, Coreia do Sul, Cuba, Rússia e Marte, além de referência para união europeia, vestiu seu uniforme de líder da equipe de incríveis gestores e venceu o terrível ‘Grinch’ que queria impedir que os habitantes do estado mais próspero do país possam comemorar a data festiva e de mesa farta.


Para não sacrificar o peru dos servidores, Sebastião Viana sobrepujou as investidas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que tentavam impedir que nosso herói acessasse o dinheiro dos depósitos judiciais para pagar constas do Estado. O capitão incrível lutou ainda contra o terrível e golpista Temer, que é acusado sistematicamente de cortar 300 milhões de reais de repasses do Acre, (na coletiva aumentou para 400 milhões). Sebastião protagonizou uma batalha no STF para ter direito ao dinheiro da multa da repatriação que somada ao valor do rateio da divisão do bolo poderá chegar a 300 milhões de reais. Contando com a elasticidade da senhora incrível Nazaré Araújo, o campo de força de nossa ‘Violeta Pêra’ Sawana Carvalho e a velocidade de ‘Flecha Pêra’ Tinel, Sebastião salvou o Natal.


O interessante é que apesar de alegar que estava com os cofres vazios, que a culpa era do governo Temer, o governador, ainda no governo Dilma, estipulou uma data para pagamento do 13o e salário de dezembro. Coincidentemente, durante coletiva para anunciar o feito heroico de pagamento dos direitos dos trabalhadores que prestam serviços ao Estado, ele confirmou a previsão divulgada antes do ‘golpista’ Temer assumir a Presidência da República, não estranhem, meus três leitores, faz parte do roteiro. O 13o salário sai dia 23 e o salário de dezembro sai dia 29. Mas não teria graça se toda uma história de heroísmo não fosse contada à exaustão para colocar os méritos nas mãos do Senhor Incrível Sebastião Viana e sua equipe de super gestores que sacrificaram noites e noites de sono para o bem vencer o mal.


Volto mais tarde falando no nosso incrível “PIBÃO”, das maravilhas da nossa segurança pública e do protesto ‘chique’ do MP e magistrados. A Disney nem imagina o que perde de bons roteiros para seus desenhos aqui no Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido