Menu

“Cai Renan e assume Jorge, o Brasil realmente não pode dar certo”, diz Carlos Gomes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu afastar Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado e a Casa passará a ser presidida por Jorge Viana (PT-AC), vice-presidente do Senado.


Mello acatou pedido da Rede Sustentabilidade, feito nesta segunda (5), para que Renan fosse afastado do cargo depois que virou réu, na última quinta, pelo crime de peculato.

Publicidade

No Acre, filiados da Rede , entre eles o porta-voz do partido, Carlos Gomes, reagiram de forma imediata, assim que a notícia foi divulgada pela mídia nacional.


“Cai Renan e assume Jorge Viana, o Brasil realmente não pode dar certo”, disparou Carlos Gomes, candidato derrotado nas eleições municipais passadas.


O advogado Gabriel Santos, que foi vice na chapa majoritária da Rede nas eleições municipais de 2016, destacou a ação que resultou no afastamento de Renan Calheiros.


“Atendendo um pedido da REDE, o ministro do STF Marco Aurélio acaba de afastar Renan Calheiros da Presidência do Senado. Em um pouco mais de 1 ano de existência, a REDE foi autora também dos pedidos que levaram a cassação do ex-senador Delcídio Amaral (ex-PT) e do ex-presidente da Câmera Eduardo Cunha (PMDB)”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido