Menu

Tribunal de Justiça e Uninorte realizam Semana de Conciliação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Uninorte, em parceria firmada com o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), promove entre os dias 5 a 12 de dezembro, a 5ª Semana de Conciliação. Os atendimentos serão realizados no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), localizado no Fórum Barão do Rio Branco, das 8h às 12h e das 14h às 18h.


A Semana tem a finalidade de proporcionar facilidades e descontos de até 90% para quitação total de débitos. O objetivo da negociação é resolver o problema dos alunos inadimplentes, através de um acordo amigável.

Publicidade

O comparecimento à sessão é uma oportunidade especial para que o estudante possa solucionar o seu problema, pois a mediação e a conciliação são procedimentos em que a solução do conflito surge da vontade das próprias partes interessadas, consensualmente.


Durante a audiência, haverá a oportunidade para o diálogo com a presença de um conciliador. Dependendo da situação, as partes poderão ser ouvidas individualmente ou em conjunto no início da sessão. Em seguida, elas serão reunidas e receberão auxílio para resolverem o conflito amigavelmente.


Em caso de acordo formulado entre as partes, o mesmo será submetido ao juiz coordenador para a validação, com todas as garantias legais, gerando a solução do processo de forma ágil, econômica e eficiente.


Se passar dos prazos, os estudantes perdem a oportunidade de negociar com preços e descontos especiais. Após a finalização da Semana de Conciliação, os descontos de negociação acontecem normalmente no CIA, porém, sem as condições especiais da semana


A programação é aberta a alunos e ex-alunos que possuem pendências financeiras com a instituição de ensino.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido