Menu

Pesquisar
Close this search box.

Familiares de médico acreano morto na queda do avião aguardam chegada de corpo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

acreFamiliares do médico da Chapecoense, o acreano Marcio Bestene Koury, de 44 anos, que morreu na queda do avião na terça-feira (29), estão em Chapecó, Santa Catarina, a espera da chegada do corpo. A previsão de chegada do primeiro avião com corpos das vítimas é para às 7h deste sábado (3). O velório será coletivo e ocorrerá na Arena Condá.


Na Arena Condá, o cerimonial terá duração de aproximadamente duas horas. O acesso ao gramado será restrito a cerca de duas mil pessoas, entre familiares, autoridades e pessoas ligadas diretamente ao clube catarinense. Os 19 mil torcedores poderão se despedir das vítimas das arquibancadas. Além disso, telões serão instalados na área externa do estádio.


4c1f353d-0726-4457-84e2-5839102dae9bCerca de 100 mil pessoas são esperadas no local neste sábado. Após a cerimônia, os corpos serão levados para outras cidades de acordo com a vontade dos familiares das vítimas. Marcio Bestene será enterrado mesmo em Chapecó.
Koury também era formado em engenharia e fez medicina na Universidade Federal do Acre (Ufac). A especialização em medicina desportiva foi feita em São Paulo. Ele tem duas filhas, de seis e 11 anos.


Acidente
O voo que tranportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira (28) de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín.

Anúncios


Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.


As autoridades colombianas confirmaram que o avião da delegação da Chapecoense voava com menos combustível do que mínimo exigido pela lei. O órgão que avalia as causas do acidente explicou que trabalha com a teoria de que a “pane seca” deu origem ao problema elétrico que acabou por derrubar a aeronave, em uma tragédia que matou 71 pessoas e feriu outras seis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido