Menu

Emenda do deputado Flaviano assegura recursos para Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Flaviano Melo (PMDB) garantiu empenho, através de emenda parlamentar (Orçamento Geral da União-OGU/2016),via Fundação Nacional de Saúde(Funasa),da ordem de R$ 307.998,00 para o município de Brasiléia. Os recursos deverão ser utilizados em melhorias sanitárias domiciliares.


Empenho é um compromisso de pagamento junto ás administrações que, preenchidos os requisitos do concedente, podem executar objeto do convênio mediante apresentação de projeto. Melhorias sanitárias são intervenções promovidas nos domicílios a fim de atender as necessidades básicas de saneamento das famílias.

Publicidade

O saneamento se dá por meio de instalações hidrossanitárias mínimas relacionadas ao uso de água, à higiene e aos destinos do esgotos sanitários (banheiros).De acordo com Flaviano, o domicilio dotado de melhorias sanitárias garante proteção à família, promove hábitos higiênicos e fomenta a implantação da oficina de saneamento. O deputado lembrou que, “ os cuidados sanitários evitam doenças e, por isto mesmo, são garantia de saúde”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido