Menu

Aviões da FAB partem de Manaus para ajudar traslado de vítimas na Colômbia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Três aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) deixaram hoje (2) a Base Aérea de Manaus por volta de 11h, horário local, 13h em Brasília, com destino a Medellín, na Colômbia. Os aviões cargueiros vão ajudar no traslado dos corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido na última terça-feira (29) com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol.


O trabalho de embarque dos corpos deve durar pelo menos duas horas. A previsão do horário de retorno das aeronaves da cidade colombiana para o Brasil é às 19h, no horário de Brasília. Haverá uma parada em Manaus, para abastecimento, e para o chamado desembaraço alfandegário, que é um procedimento obrigatório na entrada do país.

Publicidade

Da capital amazonense até Chapecó, em Santa Catarina, serão mais seis horas de voo. A viagem totaliza 12 horas. A expectativa é que as aeronaves cheguem ao aeroporto de Chapecó às 8h de sábado.


De acordo com a FAB, cada avião levou oito tripulantes. Dois membros do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) também embarcaram, viajando a convite do Grupo de Investigação de Acidentes Aéreos da Colômbia.


O acidente aéreo matou 71 pessoas, entre elas jogadores da Chapecoense e jornalistas. Seis sobreviventes continuam internados em hospitais da Colômbia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido