Menu

Pesquisar
Close this search box.

Morre seu Ademir, pai do prefeito Marcus Alexandre

pai_familia_in_2222


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu nesta quinta-feira, 01, na UTI do Pronto Socorro, aos 65 anos, vítima de um câncer na bexiga, seu Ademir Aguiar, pai do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana.


Seu Ademir sofria da doença há algum tempo. Ele chegou a fazer uma cirurgia no Hospital  de Barretos (SP), referência no tratamento contra a doença.  Também ficou internado na Unidade de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos em Porto Velho.

Anúncios


O pai do prefeito deu entrada na UTI do PS do Acre na noite da terça-feira, 29.


No último dia 02 de outubro, durante as eleições do 1º Turno em Rio Branco, quando o prefeito Marcus Alexandre Viana foi reeleito, seu Ademir, mesmo com a saúde debilitada, fez questão de estar ao lado do filho desde cedo da manhã. Tomou café com a família inteira reunida, filhos, netos, nora e a esposa antes de sair, na companhia dos familiares, entre eles o filho Marcus, para votar.


Em entrevista ao ac24horas, no dia da votação, sentado em uma cadeira de rodas, na fila da seção eleitoral, seu Ademir declarou emocionado que estava feliz e honrado pelo filho prefeito e a união da família.


“Eu me sinto muito honrado porque não é todo dia que a gente tem essa oportunidade. Então é uma coisa que eu fico muito grato pelo filho que tenho. Eu sou muito grato pelo filho e família que eu tenho.”


Por diversas vezes durante a campanha, Marcus  suspendeu suas agendas de reuniões políticas para estar com seu Ademir quando ele estava em tratamento em Porto Velho.  No dia da votação, se emocionou por estar ao lado do pai.


Pelo Facebook, recentemente, Marcus Alexandre agradeceu as orações por seu Ademir e revelou a aflição de estar com o pai doente.


“Gostaria de dividir com todos vocês as razões de dificuldades que estamos tendo neste final de ano. Na verdade, passamos por um dos momentos mais difíceis de nossas vidas. Meu pai sofre com um câncer muito grave, e nós procuramos corresponder à coragem e à dignidade com que ele enfrenta esta situação. É muito importante para nós a solidariedade e a compreensão de todos neste momento, pois estamos nos dividindo entre o trabalho e o cuidado ao meu pai e a nossa família. Confesso que não tem sido fácil, mas nossa fé em Deus é muito grande. Sigamos em oração”, escreveu o prefeito em sua página.


Durante uma audiência pública sobre o Plano Diretor da Cidade de Rio Branco, no auditório da Sefaz,  Marcus Alexandre disse que estava passando um momento difícil com a família e fez um agradecimento “pelas orações”.


Seu Ademir era casado há 40 anos com Tânia Médici Aguiar  e pai de Marcus Alexandre Médici Aguiar Viana e Guilherme. Paulista de Ribeirão Preto, seu Ademir veio com a esposa morar no Acre depois que seu filho se tornou prefeito de Rio Branco em 2012


Salvar


Salvar


Salvar


Salvar

Anúncios


Salvar


Salvar


Salvar


Salvar


Salvar


Salvar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido