Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco rejeita vaga na Copa Verde e perde repasse da CBF

Jogo serviu de preparação para Rio Branco e Plácido de Castro. Foto: Manoel Façanha
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O retorno do elenco profissional do Rio Branco FC aos gramados é tão incerto quando o futuro do clube.Nesta terça feira, a comissão provisória que comanda o clube depois da renúncia do presidente Louro Marques, rejeitou o convite da CBF para disputar a Copa Verde, competição que reúne as principais equipes da Amazônia, e o time vai deixar de receber repasses financeiros da entidade.


Afundado em dívidas que ultrapassam os R$ 2 milhões, os diretores decidiram por não confirmar a equipe na disputa e abriram mão da vaga que foi ofertada e aceita pelo Galvez.

Anúncios


Vice campeão acreano da temporada, o Estrelão ganhou a vaga depois que a Federação Goiana anunciou que não iria credenciar representante para a disputa. Convidado, o RBFC rejeitou a oportunidade.


Terceiro colocado, o Galvez disse sim ao convite e vai disputar a Copa Verde ao lado do Atlético, o outro representante acreano.


O Galvez vai disputar a pré Copa Verde ao lado de Nacional, Ceilândia e um time do Mato Grosso do Sul.


Os jogos do time militar ja foram confirmados pela CBF. Dia 29 de janeiro contra o Nacional, no Acre e no dia 19 de fevereiro acontece o jogo de volta. O vencedor do confronto entra na fase regional.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido