Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bandidos tentam golpe do falso sequestro em servidor da Recol

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As ligações com informações mentirosas, conhecidas por ‘falso sequestro’ continuam fazendo vítimas em Rio Branco. Desta vez, um funcionário da Recol Farma, Alisson Freitas, de 28 anos, recebeu uma ligação onde bandidos informavam que estavam com sua filha. Os bandidos pediram que o funcionário depositasse R$ 10 mil pela liberação da menina.


O fato é que Alisson Freitas não possui filha do gênero feminino e logo percebeu que se tratava de um trote, mesmo assim, continuou com a ligação para saber até onde iria a audácia do bandido. O funcionário resolveu, então, gravar a ação dos criminosos. O áudio mostra o esquema montado pelos assaltantes para tirar dinheiro da vítima.

Anúncios


Durante a conversa, um dos criminosos, que afirma ser o sequestrador, diz que precisa de R$ 10 mil para liberar a suposta vítima com vida. Ele questiona o homem se ele teria esse valor disponível e qual seria o banco da vítima.


O delegado Pedro Rezende da 4ª regional da Polícia Civil pede que as pessoas tenham mais atenção quando receberem esse tipo de ligação e, se possível, que mantenham a calma e sem falar, em hipótese alguma, o nome de alguma familiar.


“A pessoa deve procurar a delegacia registrar o boletim de ocorrência, trazer todas as informações e, com certeza, o serviço de inteligência da Polícia Civil vai investigar, se possível quebrar o sigilo telefônico e com certeza a Polícia Civil vai descobrir quem são os autores desse crime”, explica.


Pedro Rezende explica da importância da família ter uma senha, para realmente saber se a pessoa de sua família foi sequestrada, pois, segundo ele, muitas pessoas perdem seus documentos e têm informações que possam levar o bandido ter vantagem sobre as vítimas.  (Willamis França)


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido