Menu

Hospital do Câncer de Barretos deverá inaugurar unidade no Acre no prazo de um ano, diz deputado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

acreA Unidade de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos, que é referência nacional no tratamento da doença deverá entrar em funcionamento no Acre, no prazo de um ano. A informação é do deputado Raimundinho da Saúde (PTN), que intermediou a visita de um do diretores da unidade de saúde ao Estado.


Segundo Raimundinho da Saúde, o projeto começou a ganhar corpo após uma visita a filial do hospital no Estado de Rondônia, juntamente com o deputado Chagas Romão (PMDB), para conhecer o funcionamento do hospital que atende pacientes de todos os estados da Região Norte e países vizinhos.

Publicidade

“Nós fomos a Porto Velho para conferir qual a possibilidade de Barretos vir para Acre. Conversamos com um dos diretores que demonstrou interesse em instalar uma Unidade de Prevenção no Estado. Agendamos as reuniões necessárias e todos os tramites foram encaminhados para instalação”, diz o deputado.


Raimundinho destaca que o projeto será viabilizado com recursos de uma multa de um passivo de precatórios de 31 milhões de reais. Os diretores do Hospital Barretos conseguiram a multa para obra. O governo do Acre garantiu o terreno e todo o projeto vai ser desenvolvido pelos diretores de Barretos”.


O deputado informa que a Unidade de Prevenção do Acre contará ainda com duas carretas, uma para realizar exames de prevenção ao câncer do colo de útero e a segunda para prevenção ao câncer de mama. O hospital que será instalado no Acre deverá gerar 70 empregos diretos na área de saúde.


“O diretor geral do Hospital do Câncer de Barretos, Doutor Henrique, já agendou sua vinda ao Acre no dia cinco de dezembro, mas já está tudo concretizado. O dinheiro está assegurado e daqui um ano o hospital deverá entrar em funcionamento em Rio Branco”, ressalta Raimundinho da Saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido