Menu

Pesquisar
Close this search box.

Negócios: Rico, da Uninorte, vai a feira no Supemercado Dayane

rico_dayne_900


No início deste mês as especulações deram conta de que o empresário Pedro Raimundo havia negociado a venda da rede de supermercados Dayne para um poderoso grupo empresarial do Acre, trazendo à frente Ricardo Leite, o Rico da Uninorte. Mas uma nota da assessoria do empresário logo tratou de desmentir o noticiado, citando uma frase forte pra acabar com a boataria que se espalhou em torno do negócio: “eu não comprei nada e nem a Uninorte”.


De fato o empresário Ricardo Leite não consta na lista dos compradores e sim um dos seus irmãos. Mas foi ele quem coordenou a negociação de compra. O Grupo Uninorte não consta também como comprador, mas coincidentemente o empresário Luciano, ligado a empresário França, da rede Agroboi [ela também é sócia da Uninorte – está na lista dos novos donos da rede de supermercados Dayane.


rico_dayne_497Neste sábado, por volta das 19 horas, o empresário Rico foi a feira e passou quase uma hora visitando a Loja Dayane da rua Antonio da Rocha Viana. A área que ele mais demorou foi na de hortifrútis. Sempre conectado ao celelular, Rico mexeu nas gôndolas como se estivesse arrumando frutas e verduras.


Na semana passada, nos bastidores empresariais da cidade, rondou também a especulação de que o empresário Ricardo Leite já havia começado a montar a sua equipe para dirigir o novo empreendimento, para isso havia dado o sinal verde para a contratação de um gerente de negócios e a forma mais fácil teria sido convidar um dos principais funcionários da Rede Araújo de Supermercados. Esta notícia, porém, não foi confirmada e nem desmentida.


Rico pode até não ser um dos novos donos da Rede Dayane de Supermercados, mas o negócio teve o seu aval e não há dúvida de que gostou do negócio. Prova disso é que ele foi a feira em plena noite de sábado.