Menu

Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão 2016: Palmeiras empata com Atlético Mineiro e pode ser campeão no próximo domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gabriel Jesus e Pratto jogaram por suas seleções na terça, marcaram gol e voltaram para escrever a história do empate por 1 a 1 entre Atlético-MG e Palmeiras no Horto, no grande jogo disputado na noite desta quinta.


O Verdão chegou aos 71 pontos e viu sua vantagem na liderança cair de seis para quatro, mas é possível que o título seja confirmado já na próxima rodada: precisa vencer o Botafogo no Allianz Parque e torcer para o Santos (67 pontos) perder para o Cruzeiro em Minas e para o Flamengo (66) ao menos empatar com o Coxa no Rio. O Galo segue em quarto, com 61.

Anúncios


Os artilheiros da noite demoraram a aparecer. Pratto, que nem treinou com o time nesta semana, começou no banco. Já Gabriel Jesus, que viajou no jatinho de Paulo Nobre para conseguir trabalhar com os companheiros na quarta, envolveu-se logo no primeiro empurra-empurra e levou seu 11 cartão amarelo no campeonato.


Com tabelas rápidas e muita movimentação, o Atlético começou dominando e levando perigo constante. A trave evitou que Fred marcasse – Robinho balançou a rede no rebote, mas estava impedido.


Parecia impossível que o Palmeiras fosse encaixar um contra-ataque, mas Gabriel Jesus resolveu escancarar as qualidades que o levaram a vestir a camisa 9 da Seleção aos 25 minutos do primeiro tempo. O artilheiro recebeu em velocidade, deixou a bola com Dudu e correu para receber o primoroso passe do colega. O tapa na saída de Victor inaugurou o marcador e quebrou um jejum de oito partias sem gol dele com a camisa alviverde.


Mas se o Verdão tem o centroavante da Seleção Brasileira, o Galo tem o centroavante da seleção argentina. Pratto substituiu Maicosuel aos 12 minutos da etapa final e marcou o gol de empate aos 13, concluindo cruzamento de Robinho.


Cuca acionou Thiago Martins e compôs um trio de zagueiros para conter o rival. O Galo, já com Cazares, buscava amassar o adversário. O Palmeiras, já sem o cansado Gabriel Jesus, tentava encontrar mais um daqueles contra-ataques. O jogo foi bom até o fim, mas o empate persistiu.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 PALMEIRAS


Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/horário: 17 de novembro de 2016, quinta-feira, às 21h
Árbitro : Braulio da Silva Machado – SC (ASP-FIFA)
Assistentes : Bruno Boschilia – PR (FIFA) e Neuza Ines Back – SC (FIFA)
Público/renda: Não divulgado
Cartões amarelos : Luan, Leandro Donizete (ATL); Egídio, Dudu, Gabriel Jesus e Vitor Hugo (PAL)
Gols : Gabriel Jesus 25’1ºT (0-1); Lucas Pratto 13’2ºT (1-1)


ATLÉTICO-MG : Victor; Carlos Cesar, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete e Júnior Urso; Luan (Cazares 34’2ºT), Robinho (Clayton 40’2ºT) e Maicosuel (Lucas Pratto 12’2ºT); Fred. Técnico : Marcelo Oliveira


PALMEIRAS : Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Thiago Martins 15’2ºT) e Tchê Tchê; Róger Guedes, Moisés e Dudu (Erik 34’2ºT); Gabriel Jesus (Alecsandro 24’2ºT). Técnico : Cuca.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido