Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vagner Sales diz que está com o “cavalo selado” para o senado

vagner-sales-1“Não existe momento melhor para eu ser candidato a senador em 2018. Cavalo não passa selado duas vezes, a minha vez é agora”. A afirmação veio ontem do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (foto) para quem, com a candidatura do senador Gladson Cameli (PP) a governador e provável vitória, a região do Juruá não poderá ficar sem um representante no Senado. “É neste vazio de clamor popular que entra a minha candidatura”, afirma. Vagner se mostra otimista com a eleição para o governo em 2018: “pela primeira vez a oposição chega ao consenso de candidatura única ao governo. Não há uma contestação a que seja o Gladson o nome da unidade”, assegura. Outro fato que, segundo ele, aumenta o seu otimismo é sobre o fato de onde passa no Estado é voz corrente que Gladson Cameli será o próximo governador.


Não é empecilho
O prefeito Vagner Sales discorda da tese de que disputando o Senado, sua filha Jéssica Sales (PMDB) não possa disputar a reeleição para a Câmara Federal e sua mulher, Antonia Sales (PMDB) não possa disputar o Senado. “Elas tem os espaços delas, vou buscar outras alianças”, enfatiza. Assegura ser zero a chance da filha, deputada federal Jéssica, não ser candidata.


Vento soprando a favor
O prefeito Vagner Sales não foge da verdade sobre a sedimentação do nome do senador Gladson Cameli (PP) como bem cotado na população e um forte candidato ao governo. Sempre visito municípios e seu nome dispara na preferência, nas rodas políticas. Se o Gladson será candidato é com ele; se ganhará, é com o eleitor.  Mas se for, unirá a oposição.


Não sei em que ganha com isso
Tive a informação que o governador não irá e nem mandará representante no ato de assinatura da ordem de serviço pelo DNIT, para a recuperação de um trecho crítico da BR-364, neste dia 18, em Cruzeiro do Sul, no qual estará presente um ministro. Não sei o que ganha com essa atitude.


Uma festa da oposição
Claro que será uma festa da qual, a oposição vai querer tirar proveito político. É natural. Estão no poder. O que os petistas têm que assimilar é que não estão mais no comando do país. Cada qual com o seu cada qual, com sua razão, mas acho deselegante a ausência do governo no ato.


Muito bem pontuada
O líder do governo, deputado Daniel Zen (PT), fez ontem na Aleac uma defesa bem pontuada sobre a gestão da Saúde. É verdadeiro que numa gestão pública há entraves legais a uma compra sob o argumento da urgência, pois, teria que para isso, haver três licitações desertas.


Não resolve trocando a peça
A defesa do governo feita pelo deputado Daniel Zen (PT) foi uma resposta ao pedido de demissão do responsável pelo setor de peças ortopédicas da Saúde, como propôs a deputada Eliane Sinhasique (PMDB). Mas foi sincero a reconhecer haver problemas neste setor.


Um contraponto ao Zen
É verdade que este projeto de repatriação de recursos depositados no exterior foi gestado no governo Dilma, como colocou ontem o deputado Daniel Zen (PT). Só que, ela não aprovou por falta de base política. Então o Temer tem sim o mérito na sua aprovação e na vinda dos 147 milhões para o Acre. Não é nenhum favor, mas sem a situação essa grana não viria.


Critérios regionais
Nada contra o fato do deputado federal Major Rocha (PSDB) ser o melhor avaliado no site “Raking Políticos”, como o mais atuante da bancada federal. É de fato um bom deputado. Mas trazendo para os critérios regionais, não podem também ficar fora do quesito de ter mandatos positivos, os deputados federais Léo de Brito (PT) e Jéssica Sales (PMDB).


Aonde vamos chegar
Mais um assalto violento a uma residência, baleando um jovem de forma covarde, no Tucumã. Aonde é que vamos chegar? Ao fundo do poço da violência já chegamos. Aquela aparente paz foi só enquanto a polícia estava na rua. Depois que saiu, a bandidagem reassumiu o domínio.


O Jamil está de brincadeira?
O deputado Jamil Asfury (PDT) defendeu na Aleac que, 50% das emendas dos deputados estaduais sejam para o sistema de segurança. O Jamil está de brincadeira, só pode ser! Desde quando o governo libera as emendas mixurucas dos deputados estaduais?.


Uma eleição diferente
Em 2018, não teremos nenhum Viana disputando o governo. O atual governador cumpre o segundo mandato e o senador Jorge Viana (PT) está impedido juridicamente de disputar o governo. Este fato tem ouriçado ainda mais a oposição achar que elegerá o governador.


Não sairá deste quadrado
O prefeito Marcus Alexandre levando seu mandato até o fim restam no PT, para o governo,  dois nomes: Ney Amorim (PT) e não sendo o Ney, por falta de opção, a vice-governadora Nazaré Araújo, uma bela figura humana, mas sem o menor cacoete político.


Questão de marketing
Nada contra o marketing para positivar a imagem de um governante. O Porta-Voz do governo, Leonildo Rosas, disse no programa “Tribuna Livre” da TV-Rio Branco, que vai ao ar hoje, que dia 5 o governador anunciará se pagará toda a folha e o 13º. Tenho informação do dinheiro em caixa. Esse é o famoso segredo do qual todos já conhecem o seu teor.


Debate duro
A coluna tem informação que durante o programa “Tribuna Livre” foi travado um debate duro entre o entrevistador Osmir Lima e o Porta-Voz do governo, Leonildo Rosas, com dados conflitantes sobre a anunciada demissão de cargos de confiança. Irá ao ar hoje


Foi uma voz ativa
Nesta questão da recuperação da BR-17 e da construção de um Anel Viário, em Brasiléia, não podemos deixar de registrar que a deputada Leila Galvão (PT) foi incisiva em cobrar por essas obras, chegando até ir à Brasília. A Leila teve sim a sua parcela de colaboração.


Parte feita
O deputado Gehlen Diniz (PP) diz que, a sua parte na questão da CPI da venda de casas da “Cidade do Povo” foi feita e que cabe agora à justiça dar a decisão liberando ou não a sua implantação na Assembléia Legislativa. De fato foi isso o que aconteceu.


Nenhuma relevância
O prefeito eleito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (PMDB), anda se desgastando sem um motivo relevante só porque entendeu que uma árvore próxima à agência do Banco do Brasil deve ser derrubada. Tanta coisa para se preocupar e se desgasta por uma irrelevância?


O foco tem que ser outro
O foco do prefeito eleito Mazinho Serafim (PMDB) tem de ser em como vai colocar nos eixos uma prefeitura praticamente falida como a de Sena Madureira e resolver os seus problemas, como prometeu durante a campanha política. O resto é complemento e firula.


Fiz vários alertas
No decorrer do seu mandato fiz vários alertas ao prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, que um homem simples, que não deixasse orbitar em torno da sua administração algumas figuras carimbadas, porque o pato da ilegalidade ele pagaria. Sumiram todos e ele é que vai pagar.


Fato complicador
Se a magistrada de Tarauacá manteve como prova uma gravação não autorizada que complica a prefeita eleita Marilete Vitorino (PSD) por compra de votos, é um fato de peso no julgamento. Porque o diálogo da gravação é altamente complicador contra a Marilete.


A mansidão da ovelha
Há setores do PT que querem o deputado Ney Amorim (PT) como candidato a governador. Outros como fazendo dobradinha para o Senado com o senador Jorge Viana (PT). Nos dois casos tem que dar tempo ao tempo, não pode ter a ânsia do lobo, mas a mansidão da ovelha.


Como ficará em 2018?
Existem políticos do PT e da oposição que estão na Lava Jato. É o que se sabe. Serão absolvidos ou condenados? Qualquer passo neste momento é imprudente para o deputado Ney Amorim (PT). As pedras só podem ser mexidas depois de se ver quem estará ou não no tabuleiro.


É de uma grande imprudência
O deputado Ney Amorim (PT) tem que avaliar essa tese dentro do PT de que, ele numa dobradinha com o senador Jorge Viana (PT), se elegerão os dois. Ponto é vírgula. O Jorge é uma estupenda liderança, mas passou seu tempo de dar autógrafo, já não tem o carisma de quando era prefeito e governador. Baseado em que acham que fazem dois senadores? A oposição, dificilmente, não elegerá um senador.


Ponto positivo
Pagar em dias nada mais é do que obrigação de quem é prefeito ou governador. Mas neste tempo de crise financeira braba, onde Estados grandes parcelam os salários dos servidores, temos sim que registrar como positiva a ação do governador Tião Viana em não atrasar até aqui os salários do funcionalismo estadual. Principalmente, o Estado estando quebrado.


Ponto final
O governo já tem dinheiro para pagar o 13º e  alguns fornecedores. O resto é marketing.


Discussão aberta
Os deputados Léo de Brito (PT) e Daniel Zen (PT) promovem hoje às 8 horas, no auditório da Secretaria de Educação, um debate sobre a PEC 241/55, chamada de “PEC da Morte” pelos adversários. Mesmo quem pensa ao contrário poderá participar do debate do polêmico tema.


Carreiras destruídas
A administração pública costuma destruir carreiras políticas. É o que está acontecendo com a maioria dos prefeitos que estarão entregando os seus cargos em janeiro aos sucessores. Os prefeitos Rivelino (Santa Rosa), Tonheiro (Bujari) e Roney Firmino (Plácido de Castro) só há bem pouco, deixaram a prisão. O prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia (PT), foi afastado do mandato. Aconteceu o mesmo com o prefeito Everaldo Gomes (Brasiléia). Os bens do prefeito de Assis Brasil chegaram a ficar indisponíveis. Todos acusados de supostos atos de improbidade administrativa. Todos eles estão praticamente varridos da vida pública e seus problemas jurídicos continuarão após o fim da gestão. São exemplos para os prefeitos eleitos, de que os tempos são outros. E que se não andarem na linha podem trilhar o mesmo caminho.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.