Menu

Bandidos invadem Centro de Distribuição dos Correios do Acre e furtam 90% das encomendas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bandidos arrombaram o prédio do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios na Estrada do Amapá na madrugada desta segunda-feira, 14, e furtaram pelo menos 90% de todas as encomendas, informou o presidente do Sindicato da categoria, Edson Pinheiro.


A Polícia Federal esteve no local pela manhã. Agentes fizeram uma perícia. O prédio foi isolado e por causa disso não houve expediente. Os cálculos dos prejuízos ainda estão sendo contabilizados, mas o presidente do Sindicato dos Correios acredita que os prejuízos devem ultrapassar mais de meio milhão. “Fizeram uma verdadeira varredura. Levaram eletrodomésticos, celulares, computadores, cartões de bancos, encomendas diversas, cartas, objetos de valores, encomendas do Sedex, que seguramente ultrapassa os R$ 500 mil.”

Publicidade

O sindicado informou que fez vários alertas à direção dos Correios no Acre sobre os riscos da falta de segurança, principalmente no prédio do CDD 06 de Agosto.


“No primeiro dia sem vigilante após o encerramento do contrato houve o furto. A gente já vinha alertando os Correios sobre a segurança.  A própria empresa de segurança havia feito um relatório informando que o prédio não tinha condições de segurança.”


A assessoria de imprensa foi contactada pela reportagem de ac24horas na manhã desta segunda-feira e informou que emitiria uma nota sobre a ocorrência.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido