Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vídeo flagra ladrão arrombando comércio; ele se passa por morador de rua e polícia não prende

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A esperteza de um ladrão de se passar por morador de rua o livrou de ser preso na madrugada desta quinta-feira (10), no bairro Manoel Julião em Rio Branco. O jovem driblou a atenção dos policiais ao deitar na calçada e fingir estar dormindo. A astúcia do meliante fez com que os policiais nem o abordassem. Toda a ação foi registrada pelo celular por um morador.


O vídeo mostra o momento em que o bandido chega e tenta arrombar o estabelecimento. Ele consegue abrir os cadeados da grade e, com ajuda de um pedaço de madeira, tenta abrir a porta. Quando ele consegue êxito no procedimento, nota a chegada da viatura, fecha a porta e a grade rapidamente e deita-se na calçada fingido dormir.

Anúncios


As imagens mostraram ainda o momento da chegada de dois policiais. Eles descem da viatura, chegam a atravessar a rua e um dos policiais, inclusive, fica ao lado do ladrão, mas não faz a abordagem.


Moradores do Manoel Julião têm reclamado da grande onda de furtos e assaltos no conjunto. Semana passada, em plena luz do dia, um comércio foi assaltado e os pertences de clientes e funcionários foram levados. A ação também foi flagrada por câmeras de segurança.


Comando da PM diz que não houve geração de ocorrência

Procurado, o Comando da Polícia Militar do Acre informou não ter existido nenhuma geração de ocorrência no local indicado durante a madrugada desta quinta-feira e, com isso, segundo a nota, não havia fundada suspeita para subsidiar a abordagem em uma pessoa, aparentemente dormindo na rua, por parte da guarnição.


A nota ressalta também que a polícia vem cumprindo seu papel de executar o policiamento ostensivo e que a pessoa responsável pelas imagens deveria ter ligado para o 190 informando da ação ilícita.


video
play-sharp-fill


Veja a nota na integra:
A Polícia Militar informa que não houve a geração de nenhuma ocorrência neste local durante a madrugada de ontem. Logo, não havia fundada suspeita para subsidiar a abordagem em uma pessoa, aparentemente dormindo na rua, por parte da guarnição. Ressalta que vem, na medida de sua capacidade, cumprindo seu papel de executar o policiamento ostensivo, o que, por si só, já foi suficiente para evitar o cometimento do crime. Verifica-se que a passividade da pessoa que fez o vídeo foi fundamental para a não abordagem do suspeito, a qual deveria ter ligado para o 190 dando conta desse comportamento ilícito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido