Menu

Pesquisar
Close this search box.

Major Rocha não trabalha para reeleição, mas sim para o Senado

majorrocha


Não apostem a favor da hipótese de que o deputado federal Major Rocha (PSDB) trabalha para disputar a reeleição. Trabalhará para viabilizar seu nome na direção nacional do PSDB, que deverá ter o governador Geraldo Alckmin (PSDB), um forte concorrente à presidência, como candidato a senador. Já tem o apoio da direção regional do seu partido. E tem o mais uma coisa importante no meio de todo este contexto: ele quer disputar uma das vagas do Senado. Se ele vai ganhar é lá com o eleitor, mas o Rocha será um candidato potencialmente forte, porque a sua atuação está entranhada na imagem de quem faz oposição para valer ao PT. Ninguém o vê em cima do muro, tem posições claras, e isso pesa favorável numa eleição majoritária. Será um osso duro de roer para as demais candidaturas às duas vagas de senador.


Audiência favorável
A audiência sobre a denúncia que pede a cassação do registro da candidatura do prefeito eleito Ilderlei Cordeiro (PMDB), ontem, em Cruzeiro do Sul, foi considerada “favorável” para seus advogados. O principal acusador foi desmentido pelo Policial Federal que foi depor, de que tinha sido revistado por ele antes da gravação clandestina feita, num diálogo que envolveu Ilderlei e o prefeito Vagner Sales. O PF negou que tenha visto algum valor para a compra de votos. A Juíza ainda aceitou a tese da defesa de uma perícia na gravação pela PF. É um processo que ainda vai se arrastar. Porque terão que formular questões sobre a perícia a defesa, MP, PSDB e FPA. Depois disso ainda terá a fase de Alegações Finais. É possível que a sentença não venha a ser prolatada este ano.


E todos saíram felizes
Não aposte em briga política eterna. Após sentarem, por orientação do governador, o empresário Narciso Mendes e o secretário Nepomuceno Carioca, que eram inimigos de ferro e fogo, dialogaram e saíram da reunião, felizes e abraçados. Em política não tem briga eterna.


Carnaval fora de época dos urubus
 Senador Guiomard está tomada pelo lixo, fazendo a festa dos urubus. Resultado da demissão dos garis. O James Gomes tem de entender que, ainda tem dois meses como prefeito, não pode simplesmente abandonar a cidade porque o seu candidato perdeu a eleição municipal.


Inferno astral está a caminho
O prefeito James Gomes não pense que está vivendo o seu inferno astral pela derrota do seu candidato à sua sucessão, vai viver a partir do momento em que deixar o poder, na virada do ano, porque os amigos vão se afastar e perderá o fórum privilegiado. Não chute aliados!


Saberá tudo quando assumir
O prefeito de Brasiléia, Jorge da Fazenda, tem colocado dificuldade para a equipe de transição da prefeita eleita Fernanda Hassem de ter conhecimento da situação fiscal e patrimonial da prefeitura. É uma bobagem, porque quando assumir, ela terá acesso livre aos documentos municipais.


Melhor esperar a posse
Pelo que me foi informado pela equipe da prefeita eleita Fernanda Hassem, pela posição do prefeito Jorge da Fazenda, as conversas sobre a transição, levando em conta os feriados de novembro, ficariam restritas a quatro horas. Melhor é recusar a proposta e esperar a posse.


Tudo muito confuso
Essa Denúncia da PGR contra o deputado federal Flaviano Melo, senadores Sérgio Petecão e Gladson Cameli e ainda pegando os ex-deputados federais Ilderlei Cordeiro e Perpétua Almeida, por enquanto é uma peça do MPF. Só vão passar a ser réus por crime de peculato se o STF aceitar a Denúncia. Até que saia a decisão prevalecerá a tese de presunção de inocência.


Situação jurídica
Esta é a situação jurídica dos deputados federais e senadores acreanos sobre a chamada “farra das passagens”. Por isso é aguardar como vai se posicionar o STF sobre o pedido do MPF.


Dito e repetido
Tenho dito e repetido que nem o PT e tampouco a oposição não podem ficar traçando planos para a disputa do Senado e do Governo em 2018, sem antes esperar o desfecho da Lava Jato ou de outras operações do Ministério público Federal. Cada dia é uma surpresa política.


Oposição usará maioria
Os dirigentes da oposição estão articulando uma reunião com seus prefeitos eleitos – que foram maioria – para tomar a presidência da Associação dos Prefeitos. A informação é quente.


Sem olhar pelo retrovisor
O prefeito eleito de Epitaciolândia, Tião Flores, me disse ontem que não vai promover nenhuma caça ás bruxas quando assumir: “vou tocar a minha administração, problemas da gestão passada é com os órgãos de controle externo”. Uma posição que é coerente.


Se sair o bicho pega……….
A vereadora Lene Petecão (PSD) saiu para uma comemoração na Fortaleza do Abunã e quando voltou tinham levado o caro e limpado a sua casa. A situação é a seguinte: se ficar em casa é assaltado. Se ausentar-se é furtado. Ou seja, se ficar o bicho come, se sair o bicho pega.


Melhorar muito
O prefeito eleito de Xapuri, Bira Vasconcelos, terá oportunidade de se redimir neste novo mandato do fracasso que foi a sua última gestão e de onde saiu com baixíssimos índices de aceitação. Só que no atual contexto não será fácil a virada, estamos numa crise econômica.


Chega a ser desumano
O atendimento no Hospital “Raimundo Chaar”, em Brasiléia, é desumano, alguém precisa informar isso ao secretário de Saúde, Gemil Junior, não pode continuar funcionando como se encontra. Raio-X quebrado, falta de medicamentos, como exigir dos profissionais de Saúde?


É o mínimo
Ter um Raio-X funcionando é o mínimo do básico em qualquer hospital. E não acredito que não tenha dinheiro para mandas arrumar o aparelho. Enquanto não é concluso o novo hospital de Brasiléia, que o secretário Gemil faça o mínimo para manter a unidade atual sendo útil.


Precisa reivindicar
A deputada Leila Galvão (PT), que foi eleita pela região do Alto Acre, era a primeira para estar levantando esta situação e cobrando soluções, não só de bater palmas se vive no parlamento.


Terá que quebrar o pessimismo
Tenho escutado até de aliados do prefeito eleito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), que temem que, ele meta os pés pelas mãos e saia fazendo uma administração populista, inchando o quadro da prefeitura. Mudar essa opinião é sua primeira tarefa como prefeito.


Vai afundar rápido
Caso o prefeito eleito Ilderlei Cordeiro (PMDB) não reduza a máquina da prefeitura e entrar na ciranda de abrigar afilhados, poderá afundar em pouco tempo. O tempo é de uma gestão sem apadrinhamentos, austera, acabou a era em que o dinheiro corria solto nas prefeituras.


Foram os melhores
Na oposição os deputados Gehlen Diniz (PP), Eliane Sinhasique (PMDB) e Luiz Gonzaga (PMDB) foram pela oposição os destaques deste primeiro período legislativo prestes a se encerrar. E pela base do governo o deputado Daniel Zen (PT), uma das gratas revelações da nova safra.


Condução perfeita
Quanto à presidência da mesa diretora da Assembléia Legislativa, o deputado Ney Amorim (PT) teve um comportamento de magistrado. Nunca colocou empecilho nos debates e, talvez seja por isso, que é bem visto até dentro da bancada da oposição. Foi imparcial, antes de tudo.


Excelente deputada federal
Perpétua Almeida (PCdoB) deverá ser candidata a deputada federal. Pode-se ter restrições ao seu partido, às suas posições ideológicas equivocadas e até ranhetas, mas ninguém lhe pode tirar o mérito que na Câmara Federal foi uma das nossas melhores representes, muito atuante.


Não se critica por antecipação
A prefeita eleita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), prometeu transformar a cidade num pólo de gestão exemplar. E para ganhar só não prometeu transformar o Rio Tarauacá em mar. Não se pode falar de quem nem assumiu. Mas acho que prometeu muito numa crise econômica. Vamos aguardar os três primeiros meses para tecer comentários.


Um dos piores momentos
Em que pese o secretário de Segurança, Emylson Farias, ser dedicado, vivemos o pior momento da violência na cidade de Rio Branco. A falta de rondas intensivas nos bairros não resolveria o problema, mas intimidaria os marginais, mas sem carros, sem motos e com pouca gasolina isso fica impossível. E não se vê nenhuma movimentação para resolver a falta de uma estrutura básica para a PM exercer o seu papel. Nem do governo e nem da classe política, que deveriam ver isso como prioritário. É mais prioritário que ficar destinando emendas parlamentares para praças e obras que não têm nada de urgência. Resolver a questão da segurança, isso deveria ser a prioridade, porque a população não tem mais a quem recorrer.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.