Menu

ac24horas registra o desespero dos candidatos que foram barrados nos portões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares e João Renato Jácome


586a7093-e917-41eb-9ff5-73aa4f82b5a1

Publicidade

Não faltou quem chegasse atrasado no primeiro dia da prova do Enem em Rio Branco. Na Uninorte, pelo menos 15 inscritos chegaram após às 10h, horário de fechamento dos portões.


cac36c91-4797-47b5-8ec9-e9b3a4efdd1dO autônomo Natanael Alves Valentin, 24 anos, correu para chegar antes de o portão fechar, porém ficou de fora. Ele chegou a argumentar com um dos fiscais que em seu relógio ainda faltava quatro minutos para a 10h, mas a argumentação não foi aceita.


Morador no Ivete Vargas, Natanael diz que iria fazer a prova para obter a conclusão do Ensino Médio. “Vou fazer de novo ano que vem. Eu mostrei aqui meu relógio. Não tenho culpa”, disse o rapaz.


André Silva, de 19 anos, que pretendia conseguir uma vaga no curso de Odontologia, também chegou atrasado à Faculdade da Amazônia Acidental (FAAO). Ele conta que a demora do ônibus, no Terminal Urbano, teria sido a causa para o atraso. O jovem chegou ao local menos de dois minutos após o fechamento dos portão principal da faculdade.


O candidato, em conversa com o ac24horas, se mostrou frustrado após ficar de fora do primeiro dia de provas do Enem. Veja o vídeo.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido