Menu

Sebastião e Gladson: A disputa pelas obras da ponte do Madeira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sebastião Viana publicou, nesta quinta-feira, 03 de novembro, fotos das obras da ponte do rio Madeira em seu Facebook e acrescentou com agradecimentos à ex-presidente Dilma Rousseff: “Ponte sobre o Rio Madeira saindo… Grato à presidenta Dilma Rousseff pelo compromisso”.


xxx

Publicidade

As imagens foram registradas pelo Ministério do Planejamento no dia 31 de agosto deste ano, confirmou a assessoria do governador do Acre. O devido crédito foi dado. Só não foi informada a data. Provavelmente porque a realidade atual da construção, dada a morosidade, não necessite de novos registros.


As mesmas imagens foram divulgadas recentemente pelo senador Gladson Cameli (PP), também com agradecimentos e destacando avanços da obra. À semelhança de Sebastião Viana com Dilma, Gladson, é claro, enaltece o governo Temer pela construção da ponte, mas não deixa de tirar uma “casquinha”. Foi eleito senador prometendo a ponte. Há quem acredite que senadores ou deputados constroem coisas. Refiro-me a obras públicas.


A do Madeira é executada no Estado de Rondônia pelo governo federal. Mas aqui no Acre, os políticos agem como piratas. Assumem créditos que não são deles. No dia em que a ponte do Madeira for inaugurada (esse dia e hora ninguém sabe – é como uma profecia) todos eles estarão lá, aparecendo na foto, claro. “Foi graças ao meu governo”, dirá um. “Eu fui no ministro fulano de tal e ele garantiu”, afirmará outro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido