Menu

Jorge Viana e Ciro Nogueira torram milhares de reais em refeições custeadas pelo Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É claro que o valor nem se aproxima do jantar do ex-deputado Eduardo Cunha, no exterior – US$ 1,2 no Restaurante Joes Stone Crab em um único jantar – , mas segundo o jornalista Maurício Lima, da coluna Radar, os senadores Jorge Viana, do PT do Acre e Ciro Nogueiro, do PP do Piaui, “torram milhares de reais em refeições custeadas pelo Senado”.


O jornalista revela que Viana e Nogueira são responsáveis pela 10 refeições mais caras custeadas pelo senado, e claro, pagas pelos contribuintes.

Publicidade

DIZ A NOTA – Nogueira desembolsou nada menos que 5.581 reais em apenas seis refeições, sendo que a mais cara, de 976 reais, aconteceu na Churrascaria Rodeio.


Já Viana pagou mais de 3.000 reais em quatro idas ao restaurante. Na mais cara delas, desembolsou 831 reais num banquete do Bistrô D’Amazônia, badalado point gastronômico de Rio Branco.


A reportagem tentou contato o senador Jorge Viana via WhatsAppcom, mas ele não respondeu. Por volta das 12h desta sexta-feira, a assessoria de Viana encaminhou nota sobre o caso. “Sobre nota citando o Senador Jorge Viana e fazendo referência a 4 notas fiscais totalizando R$ 3 mil com despesas de alimentação em atividades do mandato, na cidade de Rio Branco, ao longo do ano de 2016, esclarecemos que o Senador procura ser bem rigoroso nos gastos de verbas de gabinete. Todos os gastos, inclusive esse, são feitos cumprindo a Instrução Normativa do Senado Federal e vinculados ao trabalho e atividade do parlamentar”, diz o comunicado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido