Menu

Pesquisar
Close this search box.

Municípios do Acre receberão mais de R$ 30 milhões de impostos da Repatriação

Os municípios do Acre receberão mais de 30 milhões de reais referentes ao Imposto de Renda (IR) e multa da formalização dos valores do programa de regularização de ativos no exterior, também conhecido como repatrição de recursos, que trouxe de volta à economia brasileira R$ 169,9 bilhões.


A informação é do portal da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que destaca foram arrecadados 50,9 bilhões em impostos de recursos que foram encaminhados de forma irregular para paraísos fiscais. Os municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul foram os mais beneficiados com a divisão do bolo.


Segundo tabela disponibilizada pela CNM, o município de Rio Branco contará com mais de 17,4 milhões de reais – enquanto Cruzeiro do Sul com mais de 1,5 milhão. Taraucá e Senad Madureira receberão valores acima de 900 mil reais. O repasse destinado a Feijó ultrapassa a casa de 800 mil reais.


Os recursos chegam em um momento que as prefeituras enfrentam uma das piores crises financeiras dos últimos anos. O dinheiro oxigena os cofres municipais e garante um alento para os prefeitos eleitos que reclamam das condições que receberão as administrações municipais.


Abaixo, a tabela com os valores que serão destinados aos municípios acreanos:


captura-de-tela-2016-11-02-as-11-14-33