Menu

O Sibá Machado é único, imbatível. Não tem para ninguém

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do PT, Ermício Sena, ainda tentou competir no quesito “teoria maluca da conspiração”, com o deputado federal Sibá Machado (PT), para explicar a queda da Dilma, os pesadelos do Lula e a derrota acachapante do PT na eleição municipal. Foi o Andirá querendo golear o Barcelona. Para Ermício, a derrocada petista é culpa das elites e da “Rede GLOBO golpista”. O Sibá deu-lhe uma aula humilhante: acusou a embaixada dos EUA no Brasil de ter dado o comando central das ações do impeachment da Dilma, do Lula se tornar réu e o PT ter sido humilhado nas urnas na última eleição. E ainda disse que o plano foi colocado em vigor desde a queda do ex-presidente paraguaio Lugo, afastado pelo Congresso do país. E o nosso Sibá ainda dá o motivo da sua alucinação política: “querem ficar com o petróleo do Brasil!”. Ermício, fica na tua! Você é um amador querendo concorrer no reino do absurdo com um profissional como o Sibá Machado (foto). Ainda está para nascer quem supere o cabra da peste do Piauí, Sibá Machado (foto), quando se trata de teoria da conspiração. Ele é único, imbatível!


Nos porões dinit
Um velho amigo com quem conversei ontem me revelou a história por qual razão o Acre não tem até hoje a Superintendência do DNIT. Segundo ele, foi devido a intermediação do então governador Jorge Viana, num acordo com políticos de Rondônia, a quem o DNIT do Acre é subordinado, para que sem uma Superintendência no Estado, os recursos para as obras da BR-364 fossem carreados para que a execução fosse feita pelo DERACRE, que acabou sendo o gestor dos recursos. O DNIT só veio receber a obra há pouco tempo. Na política tudo vaza.


O mundo vai acabar: a Leila criticou o governo
A líder do PT na Assembléia Legislativa, deputada Leila Galvão (PT), não suportou mais o descaso da secretaria de Segurança Pública para com os seus apelos, e criticou a continuidade da falta de segurança para os profissionais da Saúde nos hospitais, citando o caso de Brasiléia.


Não foi eleita para elogiar
Uma cobrança que faz sentido. Ela fez o pedido para solução do problema várias vezes. Deputado não foi eleito para ficar batendo palmas para quem está no poder até a mão inchar.


Isolado no PRB
O deputado federal Alan Rick (PRB) está isolado dentro do partido. O grupo da deputada Juliana Rodrigues (PRB) e do vereador Manuel Marcos (PRB), simplesmente, dele afastou-se, desde o momento em que tentou levar o partido para a oposição na eleição municipal.


Rolim de moura
É de onde boa parte do pescado industrializado pelo complexo de piscicultura do Estado vem sendo comprado para que a produção não entre em falência. Um dos produtores, meu amigo, me revelou ontem ser credor junto ao complexo. Rolim de Moura é um município rondoniense.


Mal da eleição
O deputado federal Alan Rick (PRB) saiu mal da eleição, não conseguiu eleger um vereador.


É piada pornô?
Virou moda na Assembléia Legislativa do Acre, todo deputado ou deputada, quando está conversando no plenário coloca a mão na boca para impedir uma leitura labial. O que de tão secreto conversam? Serão que, eles ficam contando piada pornô? Dá para imaginar tudo.


Fora da disputa
O deputado Heitor Junior (PDT) negou ontem que, sua mulher, vereadora eleita Elzinha Mendonça (PDT), colocará seu nome para disputar um cargo na mesa diretora da Câmara Municipal de Rio Branco. “Isso não procede”, garantiu Heitor.


Prestígio falou alto
No próximo dia 18, o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, estará indo à Cruzeiro do Sul com o senador Gladson Camelim (PP), onde vai autorizar a ordem de serviço para a recuperação da BR-364. Também serão anunciadas as obras de manutenção da BR-317, do anel viário de Brasiléia e a instalação de uma Superintendência do DNIT, no Acre. Reivindicações estas feitas pelo senador Gladson Cameli (PP), que com isso marca um ponto político importante. Um senador de um governo que está no poder pesa muito na hora de reivindicar. E, principalmente, porque pelo Senado passarão os grandes projetos do governo Temer.


Sabe que está fora
A coluna tem informação de que, o prefeito Marcus Alexandre já teve uma conversa com o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Artêmio Costa (PSB), a quem explicou o seu apoio ao vereador Manuel Marcos (PRB) para ser o próximo presidente. Ficou tudo em paz.


Secretaria com o PT
O martelo já foi batido para a primeira secretaria da Câmara Municipal de Rio Branco, será o vereador eleito Jackson Ramos (PT). O seu partido terá a maior bancada de vereadores na próxima legislatura. Nada mais justo que ficar com o cargo.


Muito abaixo
O líder do governo, deputado Daniel Zen (PT), trouxe números que mostram o Acre em relação a outros Estados, como o que tem um governo com um menor número de cargos de confiança. E ainda fez ironia com os deputados da oposição, de que teriam preguiça de pesquisar.


Uma vergonha, um descaso
Nada se justifica, a não ser como uma vergonha, um descaso, o IAPEN não ter instalado ainda um aparelho para fazer uma revista eletrônica nos que visitam os presos nas penitenciárias. E fica a brincadeira de gato e rato; de apreende celular, e no outro dia entram novos aparelhos.


Uma observação isenta
Vendo um documentário sobre o sistema de saúde pública em outros Estados, cheguei à conclusão que o atendimento no Acre não é o ideal, tem problemas pontuais crônicos, mas não chegou ao grau de degradação com o ser humano, como em Estados maiores.


É a velha arrogância
O mal do PT é a arrogância. Ao invés de procurarem erros na atuação partidária e administrativa, aonde foi que erraram para serem varridos das prefeituras com um grande colégio eleitoral, pelo contrário, ficam culpando a GLOBO, a CIA, as elites e outras baboseiras.


Acabou a hegemonia, entendam isso!
O que os dirigentes do PT têm de entender é que a sigla não é mais aquela coisa cobiçada, endeusada de quando chegaram ao poder, com o discurso do só nós prestamos e os outros são escórias. Veio o Petrolão, a Lava Jato e o nivelou por baixo com os demais partidos.


Quem decretou foi o eleitor
E quem decretou que o PT não corresponde mais as expectativas da população, nas últimas eleições municipais, foi sua majestade o eleitor, esqueçam essas tolas teorias de conspiração.


Mudando de mão
O SOLIDARIEDADE já não está mais sob o controle da ex-deputada federal Antonia Lúcia (PR), talvez, a política que mais perdeu capital eleitoral na última eleição municipal, o novo presidente será o ex-deputado Josemir Anute. O SOLIDARIEDADE continuará na oposição.


Limpou a casa para entregar
O prefeito de Capixaba, Vareda, pegou a prefeitura sucateada e deixou saneada, na expectativa de que ganharia a eleição e ficaria mais quatro anos. Só que não fez política, achou que o eleitor tinha a obrigação de lhe reeleger, mas faltou combinou com o eleitor.


Acabou a boca livre
A decisão do STF que dá o direito de corte de pontos de grevistas servirá para inibir os abusos praticados por algumas categorias. Esses abusos agora vão doer no bolso de quem faz greve.


Não resolve, mas mostra boa vontade
A decisão do prefeito eleito de Manuel Urbano, Tanízio de Sá, de que durante os três primeiros meses nem ele e nem os secretários receberão os salários, não resolve os graves problemas financeiros daquela prefeitura, mas mostra alguém com boa vontade de resolvê-los.


Dependendo do montante
A repatriação de depósitos de capitais de brasileiros no exterior deverá dar uma aliviada nos caixas falidos dos Estados e Municípios. Não se sabe qual o valor do montante, mas para quem está vendendo o almoço para comprar a janta, qualquer centavo ajuda no orçamento.


Político adora sacanagem
É discutido abertamente na classe política que seja aprovado um projeto pelo qual os que foram enquadrados na prática do “Caixa-Dois” nas campanhas eleitorais sejam anistiados. A classe política assiste o que está acontecendo na Lava Jato e ainda procura novas formas de sacanagem?


Modelo da Itália
Na Itália, quando a “Operação Mãos Limpas” chegou fundo nas bandalheiras da classe política, os políticos trataram de aprovar no Senado projetos que os blindavam e montaram uma campanha para desmoralizar os juízes que comandavam a “Mãos Limpas”. Começa a acontecer no Brasil.


Feijão com arroz
O prefeito Marcus Alexandre está recuperando as pontes de madeiras nos bairros e área rural, um feijão com arroz que o deixa sempre em evidência e no contato direto com a população.


Disputa interessante
A disputa pela primeira secretaria da mesa diretora da Aleac está ficando interessante. Ao contrário do presidente Ney Amorim (PT), o secretário Manoel Moraes (PSB), não conseguiu unificar adesões para que continue no cargo. O PDT e o PTN terão candidatos.


Laranja madura
O presidente do PDT, Luiz Tchê, joga para a platéia quando aventa a possibilidade do seu partido ter um candidato ao governo em 2018. A questão é que o Tchê vive hoje uma faze zen, e conduzindo o PDT como um satélite do PT. Se lançar um candidato será um mero laranja.


A mesma ladainha manjada
Numa conversa esta semana com um dos mais antigos peemedebistas, este se mostrava descrente quanto a unidade da oposição em 2018. “Luis Carlos, meus cabelos estão brancos de tanto ouvir falar em unidade, mas na hora disso acontecer, cada um puxa a brasa para a sua sardinha e cada um vai tratar do seu lado. Com essas lideranças da oposição que estão na mesa, vão acabar de novo perdendo para um candidato do PT, mesmo com o partido na lama”, vaticinou. Na sua avaliação falta uma liderança com o carisma de falar e todos os partidos seguirem no rumo que traçar. “O que temos hoje são líderes dos seus partidos, nada mais do que isso”, completou. E eu concordo com a abrangência da sua análise.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.