Menu

Cemitério São João Batista deve receber 7 mil visitantes hoje

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um dos mais antigos cemitérios de Rio Branco, o São João Batista deve receber uma média de 7 mil visitantes nesta quarta-feira, 2, dia de finados. A movimentação, logo no início da manhã era bastante tímida, mas tem se impulsionado cada vez mais.


No local, mais de 30 mil pessoas já foram enterradas, incluindo anônimos e até personalidades públicas como ex-deputados, ex-governadores e educadores e juristas que fizeram história por onde passaram. O espaço recebe mortos desde a década de 1940.

Publicidade

Luzanira Mendes, coordenadora do cemitério, explica que a expectativa de visitantes para esse ano é menor. “Muita gente veio aqui desde a semana passada. Muita gente não virá mais na quarta. Há uma grande estrutura para receber os visitantes, desde capinas, limpezas e pinturas. Há uma grande equipe em ritmo”, diz a gestora.


Além da distribuição de água para beber, a Prefeitura de Rio Branco disponibiliza banheiros químicos e, de hora em hora, missas devem ocorrer em lembrança aos mortos. Nas entradas do cemitério, desde a segunda-feira, 31, que tendas foram armadas para a venda de velas, coroas e lanches.


A Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) também está presente em cinco cemitérios comunitários, que não estão sob a gestão direta da Prefeitura de Rio Branco. As equipes compostas por 36 trabalhadores atuaram também nos cemitérios São Camilo, na Comunidade Souza Araújo; do Ramal da Zezé (Belo Jardim); Vila Benfica; São João Batista; Daime Palmeiral (sede da comunidade daimista no bairro Irineu Serra); Cruz Milagrosa (Estrada Transacreana); Jardim da Saudade e Custódio Freire.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido