Menu

Pesquisar
Close this search box.

Projeto para instalar Unidade preventiva do Hospital do Câncer de Barretos é anunciado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Hospital do Câncer de Barretos, referência no tratamento oncológico em todo o Brasil, poderá instalar uma unidade de prevenção no Acre. O projeto foi anunciado pelo deputado Raimundinho da Saúde (PTN), que percorreu a obra em andamento no vizinho estado de Rondônia e agendou uma visita do representante do hospital ao Estado no 17 de novembro.


Segundo Raimundinho, é preciso um trabalho forte junto a instituições públicas e privadas para arrecadar recursos para manter a unidade em funcionamento, independente de recursos governamentais. “É um projeto grande que vai beneficiar milhares de pessoas. Quem teve câncer ou que tem alguém com esta doença, sabe que a maior dificuldade é o distanciamento durante o tratamento”.

Anúncios


Para o deputado, a unidade preventiva do Hospital de Barretos poderá ampliar a possibilidade de cura aos acreanos. “Quando a doença é descoberta no início, custa pouco mais de 10 mil o tratamento, mas o tratamento da doença em estado avançado custa mais de 150 mil e muitas vezes é apenas paliativo. Com a chegada deste novos hospital será possível fazer a prevenção”, ressalta.


O parlamentar destaca que vai marcar uma reunião do representante do Hospital de Barretos com o governador Sebastião Viana (PT) “para que o estado possa abraçar esta iniciativa. Precisamos combater esta doença que tem que ser diagnostica no início para proporcionar melhor tratamento e melhor qualidade de vida aos pacientes do Acre que sofrem longe de seus familiares.


O médico Fernando, diretor e responsável pela área de expansão do Hospital de Barretos deverá divulgar sua agenda no Estado nos próximos dias. Raimundinho da Saúde informa que um projeto detalhado para ajudar na implantação do “Barretinho” no estado deverá ser apresentado. “Esta unidade poderá unir esforço com o nosso hospital do câncer para reduzir os índices negativos no tratamento desta doença com grande incidência no Acre”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido