Menu

Pesquisar
Close this search box.

84 anos: morre Milton Cordeiro, fundador da Rede Amazônica

milton_cordeiro_sala1700


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu neste domingo, 30, em Manaus (AM), aos 84 anos, o jornalista Milton Cordeiro, vice-presidente da Rede Amazônia. O empresário estava com pneumonia e o quadro havia piorado, levando-o à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Cordeiro era viúvo de Maria Edy Cordeiro, que faleceu em 2014.


O casal deixou cinco filhos, dez netos e cinco bisnetos. Milton Cordeiro ajudou a fundar a Rede Amazônica com os amigos Phelippe Daou e Joaquim Margarido, este último que faleceu há cerca de um mês. Milton á nome a um dos concursos jornalísticos mais concorridos da Amazônia.

Anúncios


Em 1970, os amigos ganharam a concessão para explorar o canal de TV, que recebeu o número 5. Logo depois, no Acre, instalaram, na mesma década, o primeiro canal de televisão, cuja primeira transmissão foi de um jogo da Copa do Mundo, e ocorreu nas escadarias do Palácio Rio Branco, na Capital.


“Tudo começou com a Amazonas Publicidade em duas salas na Avenida Eduardo Ribeiro, nos altos da Padaria Avenida. E, ali mesmo, a visão empreendedora do Phelippe constituía-se a empresa Rádio TV do Amazonas Ltda. para participar da concorrência pública aberta pelo Ministério das Comunicações para a instalação de uma emissora de imagem e som na cidade de Manaus”, diz o trecho do livro que conta a história da Rede.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido