Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sobe para 156 o número comissionados exonerados da Emurb

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sobe para 156 o número de cargos comissionados exonerados pelo diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), o procurador do município Edson Rigaud Neto.


Na quinta-feira, 27, ele exonerou 110 trabalhadores. Na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 28, outras 46 exonerações foram publicadas, totalizando 156 demissões. Segundo informações obtidas por ac24horas por servidores da área financeira do município, a expectativa é economizar cerca de R$ 2,5 milhões até o final de dezembro, somando isso também a entrega de maquinário.

Anúncios


Em entrevista a um canal de televisão local, Edson Rigaud Neto, alegou que as demissões seriam necessárias para manter a saúde financeira da instituição devido a crise econômica vivenciada em todo o país. Segundo ele, as demissões não trarão impacto nos serviços prestados, uma vez que os demitidos fariam parte das atividades meios e não das atividades fins.


Logo que foi empossado, Edson Rigaud formou uma equipe técnica para realizar um levantamento da real situação da empresa pública, além disso, um relatório vem sendo produzido para que o prefeito, Marcus Alexandre Viana, fique ciente da real situação da pasta.


Edson Rigaud foi convocado pelo prefeito Marcus Alexandre com a missão de moralizar a Emurb, após o ex-diretor Jackson Marinheiro ter sido preso por  comandar um esquema fraudulento de compra de combustível, da Operação Midas, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Acre, em parceria com a Policia Civil, no mês de setembro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido