Menu

Sebastião Viana se encontra com o governador da Califórnia, em agenda ambiental, nos Estados Unidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

acreOs governadores da Califórnia, Jerry Brown, e Sebastião Viana, do Acre, se encontraram nesta quinta-feira, 27, nos Estados Unidos, e conversaram acerca das políticas de sustentabilidade desenvolvidas no estado brasileiro. Brown é uma das figuras mais importantes na Força-Tarefa de Governadores para Florestas e Clima (GCF – em inglês).


A agenda de Viana acontece desde a quarta-feira, dia 26, com exposições técnicas sobre projetos considerados importantes para o Governo Acre, como o Sistema de Incentivo a Serviços Ambientais do Estado do Acre (Sisa) e ainda, as propostas para a Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD+).

Publicidade

No mesmo dia, Sebastião se reuniu com representantes do Instituto de Inovação para a Terra (EII- em inglês), que atua no estado norte-americano, e que já haviam estado no Acre para conhecer parte da política ambiental.


“Acredito que o governo da Califórnia, que tem um histórico de boas práticas de desenvolvimento e tem buscado cada vez mais isso, possa ser um importante parceiro do Acre”, disse o governador acreano, segundo informou o site da Secretaria de Comunicação do Acre.


Vale lembrar que o Acre pretende reduzir, até 2030, o mesmo quantitativo de emissão dos gases de efeito estufa já reduzido pela Califórnia: 300 milhões/t. “Se o Acre consegue reduzir tudo isso imagina a Amazônia toda”, comentou Jerry Brown, durante o encontro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido