Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oncoclínica realiza neste sábado corrida em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Oncoclínica estará promovendo neste sábado, 27, uma corrida lúdica dentro do campus da UFAC em alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul. O credenciamento para o evento será a partir da 14h. A largada começa às 16h.


O participante maratonista trocará um brinquedo ou um 1kg de alimento por uma camisa do evento. As primeiras 400 pessoas que chegarem ao final da corrida ganharão medalhas homenageando as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul. No local do evento vai haver distribuição de brindes.

Anúncios


“Todos os brinquedos e alimentos doados serão destinadas as creches do município de Rio Branco. É importante a participação de todos no evento”, reforça o gerente da Oncoclínica, Eliton Muniz.


Depois do Outubro Rosa, vem aí Novembro Azul

Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, será a vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem.


O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.


Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido