Menu

Pesquisar
Close this search box.

Espaço cultural da Família Junina é entregue em Rio Branco

espaco-cultural-para-quadrilhas-4


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Alexandre inaugurou nesta quinta-feira, 27, o Espaço Cultural Família Junina do Bairro Santa Inês, o terceiro equipamento construído nessa gestão destinado à prática de atividades culturais com temática junina. Esse quadrilhódromo, como também é conhecido, está localizado nas proximidades da Corrente, no Segundo Distrito e tem área total é de 193,21 metros quadrados construído em piso cimentado ao custo de R$ 37.486,18 em recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco. A pintura do piso faz referência ao período junino. As principais intervenções são a execução de piso em concreto com pintura adequada; acessibilidade; relocação de bancos; iluminação; reforma de calçadas do entorno.


espaco-cultural-para-quadrilhas-6


Lideranças comunitárias, como o presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Inês, Francisco Cid; o presidente da Liga das Quadrilhas do Estado do Acre, Cleiber Roberto, o Nem das Quadrilhas; a presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, Karla Martins e o vereador eleito Juruna, prestigiaram a cerimônia de inauguração do espaço que contou também com a apresentação do Grupo de Capoeira do Mestre Saci e de apresentação da Quadrilha Sensação, do Santa Inês. “Este espaço é o terceiro construído na gestão do prefeito Marcus Alexandre, um equipamento para toda a comunidade”, disse Sid Farney, presidente da Fundação Garibaldi Brasil.

Anúncios


espaco-cultural-para-quadrilhas-1


Karla Martins pediu que o espaço fosse cuidado com o mesmo carinho que foi construído, e o presidente da Liga de Quadrilhas, Nem das Quadrilhas, disse que todos os grupos –sejam de quadrilha, capoeira, dança, evangélicos –devem adotar o espaço, utilizar e cuidar. “Por isso agradecemos e parabenizamos o prefeito”, disse Nem. “Compromissos como este só são cumpridos por uma pessoa séria como o prefeito Marcus Alexandre”, completou Juruna, referindo-se às dificuldades econômicas pela qual passa o País.


espaco-cultural-para-quadrilhas-3


O prefeito Marcus Alexandre exaltou o trabalho desenvolvido pelos grupos culturais e reafirmou seu compromisso com o avanço dessas manifestações em Rio Branco. “Estamos aqui cumprindo compromissos e vocês podem ter certeza de que esse trabalho está no meu coração”, disse Marcus Alexandre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido