Menu

Pesquisar
Close this search box.

Assinado convênio que implantará primeiro Colégio Militar no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Construção do campo de futebol society e da piscina semiolímpica do Colégio Estadual Humberto Soares da Costa, estes serão os primeiros procedimentos para a implantação do Colégio Militar do Acre (CM), conforme projeto apresentado ao Ministério da Defesa e com convênio assinado nesta quarta-feira, 26, em Brasília.


Em 2015, início de mandato do deputado federal Major Rocha (PSDB – AC), houve apresentação da emenda PLN 007/2015, disponibilizando recurso para a implantação do CM. O Governo do Estado disponibilizou então o Colégio Estadual Humberto Soares da Costa, em Rio Branco, para que fosse instalado o Estabelecimento de Ensino Militar em questão.

Anúncios


De acordo com a proposta do Governo, ” a escola ampliará a oferta de vagas para o ensino fundamental e médio, além de propor os espaços para o exercício do ensino e da aprendizagem nos mais altos padrões de qualidade adotados atualmente nas redes de ensino público e privado”.


A Escola Humberto Soares está localizada à Rua Riachuelo s/nº – Bairro José Augusto, e será “posteriormente cedida à Polícia Militar do Estado do Acre, para destinar-se à instalação do Colégio Militar, atendendo assim, não somente a família policial militar, mas também o público em geral, com o ensino de qualidade, dentro de uma rigorosa doutrina, como é a tradição castrense”.


Segundo o cronograma de desembolso do Ministério da Defesa, serão realizados dois repasses, o primeiro de R$ 1 milhão (hum milhão de reais) em outubro/2016 e o segundo, do mesmo valor, em dezembro de 2016.
A contrapartida do Governo do Estado é de R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido