Menu

Alan Rick apresenta projetos e pede liberação de recursos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed-1


Com o objetivo de garantir o incentivo ao esporte no Acre, o deputado federal Alan Rick (PRB) se reuniu com ministro Leonardo Piccianni, na tarde desta quarta-feira, 26, no Ministério do Esporte.

Publicidade

Foram apresentadas demandas de vários municípios acreanos e o projeto do CIE – Centro de Iniciação ao Esporte da Universidade Federal do Acre – UFAC.


O deputado solicitou ainda a liberação de sua emenda individual no valor de R$ 580 mil para a construção de um campo de futebol de grama sintética coberto, na capital; as Vilas do Esporte em 10 municípios, além de reforma e implantação de ginásios poliesportivos, coberturas de quadras de esportes e liberação de restos a pagar de vários municípios acreanos.


“O ministro Piccianni sabe da importância desses projetos para o Acre. São muitas ações em andamento, dentre elas os Centros de Iniciação ao Esporte, como o da Baixada, em Rio Branco, além de outros projetos como as Vilas do Esporte para 10 municípios. O ministro já deu seu aval para auxiliar na liberação dos recursos para o ano que vem”, garantiu Alan.


Na ocasião, Piccianni ressaltou o trabalho do deputado e seu compromisso com o esporte no Acre.


“O Alan Rick é um dos parlamentares mais comprometidos com o tema do esporte no país, um atuante deputado na Câmara Federal e tem feito no Acre um trabalho extraordinário levando os programas do Ministério do Esporte. Essa parceria é muito positiva e o Ministério através das demandas apresentadas por ele pretende cumprir seu papel de levar a prática esportiva à população brasileira e à população do Acre”, afirmou o ministro.


As políticas inclusivas são algumas das prioridades do mandato do deputado porque a prática do esporte pode mudar o futuro de muitos jovens e adolescentes.


“É um trabalho de resgate social e de garantia de lazer e qualidade de vida. Primeiro porque se o jovem tem a possibilidade de fazer um esporte, ele não vai para as drogas e o descaminho. Segundo porque as quadras, campos, pistas, ginásios e outros instrumentos esportivos garantem o lazer para famílias inteiras”, reitera Alan Rick.


Ginásio da UFAC


O deputado apresentou também ofício para viabilizar a implantação de um Ginásio Poliesportivo no campus sede da Universidade Federal do Acre em Rio Branco, previsto no Programa Centro de Iniciação ao Esporte.


“Entreguei em mãos o Projeto do Ginásio. O ministro encaminhou na mesma hora para sua assessoria iniciar os trâmites de avaliação técnica e orçamentária. O Ginásio é muito importante, pois faz parte do Complexo Esportivo da Instituição, imprescindível à melhoria da qualidade do ensino, pesquisa e extensão, assim como fomento às tecnologias inovadoras, previsto no Projeto Estratégico Ufac 20”, explica Alan Rick.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido