Menu

Prefeitura de Rio Branco começa limpeza e melhoria dos quatro cemitérios da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) iniciou as preparações para o Dia de Finados, 2 de novembro. São quatro cemitérios que passam por uma grande operação de limpeza e de reparos.


De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Kellynton Carvalho, o trabalho que vem sendo executado é de roço, capina e remoção de entulho. Essa ação conta com reforço das equipes de poda da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA) que estão desgalhando árvores e ajudando na melhoria visual dos espaços.

Publicidade

A expectativa é que no dia 30 de outubro os serviços já estejam finalizados.


Além da SEMEIA a parceria conta com apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS), secretarias de Obras Públicas (SEOP), de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) e de Saúde (SEMSA). A Diocese de Rio Branco e o Corpo de Bombeiros também são parceiros nessa operação.


A SEMSUR também está presente em cinco cemitérios comunitários, que não estão sob a gestão direta da Prefeitura de Rio Branco. As equipes compostas por 36 trabalhadores estão atuando também nos cemitérios São Camilo, na Comunidade Souza Araújo; do Ramal da Zezé (Belo Jardim); Vila Benfica; São João Batista; Daime Palmeiral (sede da comunidade daimista no bairro Irineu Serra); Cruz Milagrosa (Estrada Transacreana); Jardim da Saudade e Custódio Freire.


Na segunda quinzena de outubro a SEMSUR deu início a uma grande operação de limpeza nos cemitérios públicos e abertos de Rio Branco.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido