Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pais de alunos temem levar filhos para escola após ameaças

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O relato de um pai de uma estudante da escola Maria de Nazaré Lima mostra a preocupação da maioria em levar seus filhos para escola após as ameaças sofridas pela gestora da escola, em sua página no facebook. Vários perfis falsos foram criados para amedrontar a equipe da escola.


O pai de uma estudante, Rômulo Custódio, conta que desistiu de deixar a filha na escola ao chegar no local e não constatar a presença de policiais. “Vi as ameaças na rede social. Fico muito preocupado, pois minha filha estuda lá. Já teve esse incêndio na escola anterior, não sabemos se foi criminoso ou não. Levei até um pouco atrasado, mas ao perguntar pela polícia, falaram só que eles fizeram uma ronda, mas não sinto segurança”, relatou o pai.

Anúncios


A equipe de reportagem da TV Juruá entrou em contato com a gestão da escola, e sem querer gravar entrevista, a direção informou que todas as providências estão sendo feitas diante das autoridades de policiamento civil e militar. A diretora ainda contou que entrou em contato com a polícia federal em busca de orientação.


“Estamos tentando levantar os autores dessa ameaça, mas recomendamos que as pessoas tomem um certo cuidado ao adicionar pessoas, de tê-las como amigas, e é importante esse aviso. Quero tranquilizar os pais de alunos, que estamos tentando dar uma resposta, e vamos fazer mais rondas constantes”, relatou o delegado Alexnaldo.


Nas ameaças, a pessoa alega que já tocou fogo uma vez na escola e que vai fazer de novo. As escolas Craveiro Costa, Beija-flor e Braz de Aguiar também foram citadas pelo suposto criminoso. O número de alunos diminuiu de forma significativa nesta segunda, porém as aulas vão acontecer normalmente durante a semana.


A escola, que antes funcionava no bairro da Baixa, foi incendiada no dia 18 de agosto. A Polícia Civil investiga ainda se o local foi destruído de forma criminosa ou não. Um mês após o incêndio, a escola voltou a funcionar em novo endereço e estrutura cedida pela Loja Maçônica. As informações são do site Juruá Online.marcada para o dia 9 de novembro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido