Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereador de partido nanico busca apoio de cardeais da FPA para ser presidente da Câmara na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os líderes e vereadores eleitos dos partidos considerados emergentes (partidos nanicos) aproveitam o momento pós-eleição para sequenciar as discussões visando fechar acordos políticos para buscar espaços políticos dentro da Frente Popular do Acre (FPA), coligação capitaneada pelo PT no Acre.


Defendendo a autonomia e participação de todos os partidos nos espaços conquistados pela FPA, o vereador Railson Correia (PTN) acredita que reúne as qualidades técnica necessárias para disputar a sucessão do vereador Artemio Costa (PSB), atual presidente da Câmara de Vereadores da capital.

Anúncios


O vereador do PTN vem se reunindo com os cardeais da coligação para abrir o diálogo na escolha dos novos membros da Mesa Diretora do legislativo municipal. Além de Railson Correia, pelo menos outros dois nomes da FPA estariam na disputa pela presidência da Casa.


articula_01
Contando com apoio de alguns vereadores de oposição, Railson Correia, afirma que já dialogou com o articulista políticos do PT, Francisco Nepomuceno (o Carioca), com o governador e com o prefeito reeleito Marcus Viana (PT), sobre suas pretensões de disputar o cargo de presidente.


Correia acredita reunir as qualidades técnicas e política para ocupar o cargo. “Tenho qualificação e experiência administrativa, fui diretor de uma das maiores áreas e maior orçamento do Estado, tenho formação acadêmica em administração e boa relação com vereadores de diferentes tendências”.


O parlamentar que é especialista em saneamento e tem mais de 15 anos de experiência como gestor público, destaca que em sua diretoria no Depasa, coordenou os trabalhos de mais de 300 servidores, lidando diariamente com os mais diversos tipos de problemas.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido