Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidente da Asmac, Giordane Dourado diz que Renan Calheiros não tem moral para criticar juiz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

acre-giorfane-dourado-600x400O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Giordane Dourado saiu em defesa do juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, que autorizou ação no Senado que resultou na prisão de quatro policiais legislativos. Após o episódio, presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), partiu para o ataque e chamou magistrado que autorizou a operação, de “juizeco”.


“Que moral tem o presidente do Senado, Renan Calheiros, para menosprezar o Poder Judiciário chamando colega juiz federal do Distrito Federal de “juizeco”? Quando o nome de Renan é mencionado na mídia, automaticamente vêm à lembrança vários episódios em que ele é citado como envolvido em atos de corrupção. Renan, aliás, é réu no STF”, diz Dourado.


Para o juiz acreano, “esse senador, deselegante e prepotente, não vai conseguir com seus ataques ao Poder Judiciário apequenar o Senado, uma das mais importantes instituições da República. O Senado definitivamente não merece ser presidido por alguém dessa estirpe”. Giordane Dourado divulgou ainda uma nota repudiando as declarações de Renan Calheiros.

Anúncios


“As declarações do senador, além de mostrarem nítido desprezo pelas instituições encarregadas pela Constituição de promoverem a Justiça, revelam comportamento incompatível com os ideais republicanos de transparência e prestação de contas pela gestão da coisa pública”, destaca Dourado, ao defender os mais de 14 mil magistrados brasileiros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido