Menu

“Nem as nossas orações estão salvando o povo do Acre”, diz deputado governista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quem tem uma base de apoio igual a do governador Sebastião Viana (PT) não precisa de oposição. Revoltado com as cobranças constantes, o presidente da Comissão de Segurança da Aleac, deputado Heitor Júnior (PDT) apresentou uma proposta de remanejamento de 30% do orçamento público da administração petista para investimentos na área de segurança pública.


“Quero falar aqui de segurança pública. Nem as nossas orações estão salvando o povo do Acre. Eu hoje recebi os agentes penitenciários e quero dizer que as prerrogativas dos deputados estaduais estão sendo cumpridas: convocação das Forças de Segurança, audiências públicas, mas a eficiência disso cabe ao governo do Estado executá-las”, dispara o deputado estadual Heitor Júnior.

Publicidade

Segundo o parlamentar governista, as diversas denuncias da área de segurança pública e falta de estrutura para os agentes penitenciários estariam “se arrastado o ano todo desde fevereiro, as reclamações são as mesmas. Falta de estrutura, de coletes, de viaturas para se fazer um trabalho digno. aí você vai jogar a culpa em quem? Não queremos saber, a gente quer uma resposta”.


Heitor Júnior destaca que medidas emergenciais são necessárias para resolver todas as questões que são denunciadas diariamente pela população do Estado. “Eu sugiro ao governador que faça um remanejamento no orçamento do Estado. São 30% do orçamento que pode ser remanejado aqui, que corresponde a mais de R$ 1 bilhão”, incluindo os mais de 14 milhões da verba de mídia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido