Menu

Pesquisar
Close this search box.

DNIT realizará estudo para concluir ligação de municípios isolados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) informou na manhã esta terça-feira (25), que participou de uma reunião com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e recebeu a garantia que órgão responsável pela malha viária do país realizará estudos de viabilidade para concluir trechos de estradas que ligam municípios isolados do Vale do Juruá.


Segundo o deputado tucano, a população dos municípios do Jordão, Porto Walter, Santa Rosa e Marechal Thaumaturgo passam serias dificuldades todos os anos, pela falta de estradas que possam garantir o transporte de gêneros alimentícios para abastecer os comércios das cidades que na maior parte do ano contam apenas com transporte aéreo e de pequenas embarcações.

Anúncios


“A população destes municípios conta apenas com transporte aéreo e, quando existe é muito caro. O DNIT vai fazer um estudo de viabilidade, contratando uma empresa para fazer o estudo e posteriormente fazer o projeto para construção dos trechos das estradas que fazem a ligação dos municípios de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa”, diz Luiz Gonzaga.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido