Menu

Agepens pedem na Assembleia melhores condições de trabalho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

7a58808d-6a7a-432d-b225-339b2059615c


Dezenas de agentes penitenciárias foram à Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 25, pedir aos deputados que intercedam junto ao governo do Estado por melhores condições de trabalho na ala feminina do Presídio Estadual Francisco de Oliveira.

Publicidade

Segundo o presidente da Associação dos Agentes Penitenciários do Acre, José Janes, falta armamento, coletes e até água para as agentes tomarem banho. Sem falar nas condições insalubres do alojamento. “Há cinco dias não tem água, não há um alojamento decente, insalubre, quando chove molha dentro. E como é que elas irão desenvolver um trabalho com as presas? A Gente pede que o governo do Estado se sensibilize. Ele não pode de maneira alguma jogar a culpa dessa crise em cima de nós trabalhadores, não”, diz.


Dos cerca de 1,1 mil agentes, 80 são mulheres. Elas trabalham diretamente com as 254 detentas, que também sofrem com sérios problemas na ala feminina do presídio. Segundo o presidente da associação, numa cela para quatro presas, há 40.


“Se a nossa condição de trabalho tá ruim imagine das presas. Aí você pega numa cela que tem crianças também juntamente com as grávidas, que era pra ser diferenciado”, conclui.


As agentes serão recebidas por uma comissão de deputados ainda nesta terça-feira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido