Menu

“Nem sequer força tarefa nacional, regional ou local, integrada, temos visto”, diz Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em postagens no Facebook e no Twitter, o governador do Acre, Sebastião Viana, disse que há uma “omissão do governo federal” no combate ao narcotráfico em regiões de fronteira. Ele afirmou que “Estados e municípios não têm essa atribuição constitucional” e que infelizmente a União é alheia ao tema. “Nem sequer força-tarefa nacional, regional ou local, integrada, temos visto”, reforça.


Viana lembra que no “Brasil, há anos, temos um agente letal em franca multiplicação chamado droga, a mais ameaçadora das epidemias nas últimas décadas” e acrescentou que por causa disso há “famílias destroçadas, gerações perdidas”.

Publicidade

“Não podemos esquecer que somos cercados pelos maiores produtores de cocaína do mundo: Peru e Bolívia. Povos irmãos que já enfrentam grandes dificuldades com o tema”, reforça.


O governador disse ainda que “a disputa atual do crime do eixo Rio-São Paulo, que tenta expandir sua escuridão para a Amazônia, encontrará o melhor e total esforço nosso e será derrotada no Acre”.


O governador apresenta, em seu texto, alguns números de programas sociais e educacionais, como o Quero Ler que, segundo ele, contratou “mais 594 professores para programas especiais. Também reforça que foram contratados mais 220 agentes penitenciários e que estão sendo abertas mais vagas por meio de concurso para agente socioeducativo.


“Temos empregado todos os esforços para avançar nas áreas de cultura e esporte, em breve anunciaremos forte transformação em escolas de tempo integral para ensino médio, construindo o modelo com estudantes e comunidades de alunos, professores, servidores e familiares”, afirma o governador.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido