Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais da metade dos presos em semiaberto não retorna à Papudinha após liberação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para garantir a segurança dos presos e dos funcionários, após a tentativa de invasão por facções criminosas na Unidade Prisional 4 (UP4), conhecida como “Papudinha” em Rio Branco, a Justiça liberou os 380 detentos do regime semiaberto, porém metade deles não retornou.


O retorno seria na sexta-feira (21), mas devido a reforma na unidade, foi adiado para sábado, porém, apenas 65 retornaram. A invasão ocorreu na última terça-feira (18).

Anúncios


De acordo com a Direção da Papudinha, 245 não retornaram. Desse total, 70 estão sendo monitorados por tornozeleira eletrônica e não precisariam retornar por estarem em situação regular, mas os outros 310 deveriam ter dormido no presídio no sábado.


Segundo a direção, os 245 faltosos ainda não são considerados detentos foragidos, pois entra para esse quadro somente após cinco dias-falta e domingo, ainda de acordo com a direção, não entra para estatística, pois os presos já não dormiam nas celas.


Desde o dia 16 de outubro, o Acre registra uma onda de execuções que, segundo o secretário da Segurança, Emylson Farias, tem ligação com a briga entre duas facções rivais. Uma rebelião no início da semana passada deixou quatro mortos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido