Menu

Pesquisar
Close this search box.

Detentos ligados a facções não serão remanejados para o presídio do Quinari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As tentativas de acalmar os ânimos dos presos do complexo penitenciário Franscisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, estão cada vez mais públicas. A Justiça havia liberado 380 detentos do semiaberto para garantir à segurança dos funcionários e dos próprios presos. Eles deveriam retornar no sábado (22), mas apenas 65 apareceram, os outros 245 não compareceram.


ppresos


Hoje pela manhã estes presos fizeram protesto no fórum da capital enquanto aguardavam audiência com a Juíza Luana Campos. O grupo alega falta de segurança em unidade após invasão. A Papudinha invadida por 25 criminosos. No dia, vários ficaram feridos e apenas um chegou a ser preso.

Anúncios


As primeiras informações, passadas pela titular da Vara, a juíza Luana Campos, é que os detentos não serão transferidos para o presídio de Senador Guiomard. A informação de que eles serão separados é verdadeira, mas nesse momento não se cogita transferência para o presídio do Quinari, até porque não oferece condições. A juíza reconheceu também, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira, 24, a superlotação do presídio da Capital.


Salvar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido