Menu

Pesquisar
Close this search box.

Agente socieoeducador é assassinado em Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vando Medeiros, 33 anos, agente socioeducador foi assassinado a golpes de terçado no Igarapé Iboaçu, comunidade Estirão da Hora, Rio Murue, no município de Tarauacá. O agente estava no seringal acompanhado da esposa em ação de agradecimento pelos votos que ela alcançou durante as eleições.


vandoDe acordo com informações de policiais e familiares, era no final da tarde deste domingo (23), quando um homem foi até a casa onde Vando estava hospedado e pediu um litro de gasolina. O agente foi até o barco para entregar o combustível e lá foi brutamente assassinado.


O corpo de Vando será sendo velado na Associação da Policia Militar, na rua Nilo Freire, em Tarauacá.

Anúncios


Em nota de pesar sindicato diz que servidores estão em choque com o ocorrido


Nesta segunda-feira (24), o Sindicato dos Técnicos e Agentes em Ações Socioeducativas do Acre (SINTASE) publicou nota de pesar pelo falecimento de Vando. Na nota, a diretoria diz que o crime tenha sido feito por um ex-presidiário e que os servidores estão em choque.


“Registramos a indignação de nossa categoria diante desta barbaridade onde um servidor da qualidade que foi o nosso combatente teve sua vida ceifada de forma covarde e por elemento considerado como “estirpe negativa” da sociedade, onde estes mesmos indivíduos que desrespeitam a lei e a ordem social, praticam não só um crime contra uma vida humana, o que por si só já é motivo de repulsa, mas contra a paz e a ordem político/social, ao agredirem e exterminarem, covardemente, agentes públicos imbuídos do proposito de zelar pela ordem social seja em qual segmento Institucional for”, diz treco da nota.


O sindicato informa também que acompanhará o inquérito policial, a ação penal futura e pede pela punição imediata do delinquente e com o máximo de rigor da lei.


A nota também relata que os servidores estão com um “nó” na garganta, em estado de choque, pelo que aconteceu, pois essa é a primeira morte do servidor do quadro efetivo da Instituição registrada no momento.


“Esperamos que as Polícias Militar e Civil tenham o êxito na captura do meliante e adequem as suas características o peso da lei, majorado ainda por se tratar de agente público”, diz a nota.


 


Salvar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido