Menu

Pesquisar
Close this search box.

Major Rocha e Luiz Gonzaga participam de audiência no DNIT

unnamed-1


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os parlamentares tucanos, deputado federal Major Rocha, e o deputado estadual Luiz Gonzaga, participaram nesta sexta-feira, 21, de reunião com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para tratar sobre a recuperação da BR 364 (sentido Juruá) e do Anel Viário em Brasileia.


A reunião contou também com a presença de André Martins – Diretor de Planejamento, Luis Antonio – Diretor de Infraestrutura, Halpher Luiggi Manico Rosa – Diretor Executivo e Erick Moura – Diretor de Infraestrutura Aquaviária.

Anúncios


Os parlamentares questionaram o órgão federal sobre a emenda de bancada, inicialmente com valor de R$ 150 milhões, e após contigenciamento realizado durante o governo Dilma, reduzida para R$ 122 milhões, foi devolvida para os cofres da União por falta de projeto.


De acordo com os representantes do DNIT, a devolução da verba foi decorrente à “falta de tempo hábil”.


“A solução apresentada pelo DNIT foi que realoquemos verbas no PLN 39 (Projeto de Lei de Crédito Suplementar, em favor do Ministério dos Transportes), e em 2017 seja apresentada nova emenda de bancada com indicação de recursos para elaboração do projeto”, destacou Rocha.


Durante a reunião foi questionada ainda a ausência de uma superintendência no Acre do órgão federal, havendo inclusive, reconhecimento por parte da instituição do “histórico de problemas com convênios firmados no Acre”, levando à denúncia de ex-presidentes do DERACRE, por irregularidades nas obras da BR 364.


“O Acre é o único estado da região norte que não possui uma superintendência do DNIT, nos levando a desconfiar que havia um interesse escuso dos governos petistas em firmar convênios entre Governo Federal e Deracre, e assim o Estado administrar a verba encaminhada para o DERACRE”, analisou o deputado federal.


O parlamentar estadual Luiz Gonzaga apresentou também ao Departamento Nacional de Transportes projetos para construção de estradas na região dos municípios isolados (Jordão, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa e Porto Walter).


“Para Marechal Thaumaturgo já existe o projeto para abertura da BR 307, porém os outros três municípios ainda é preciso avançar muito nesta questão e, assim, tirá-los desta situação de isolamento que hoje se encontram”, informou Gonzaga.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido