Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presos trocam tiros com agentes penitenciários e polícia no Francisco de Oliveira Conde

?????????????????????????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Presos do Pavilhão K (regime fechado), no Presídio Estadual Francisco de Oliveira Conde, trocaram tiros com agentes penitenciários e policiais na noite desta quinta-feira, 20. “Eles tomaram uma unidade”, informou uma fonte de ac24horas.


Policiais militares, o Bope e ambulâncias do Samu foram acionados. Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança confirmou a rebelião no presídio. A polícia está no local.

Anúncios


De acordo com informações obtidas por fontes do governo, membros das facções Bonde dos 13 e Primeiro Comando da Capital (PCC) se uniram com o objetivo de matar todos os integrantes do Comando Vermelho que estão dentro do Pavilhão K.


As primeiras imagens de presos feridos já estão circulandos nas redes sociais. Elas foram enviadas por presos que estão dentro do presidio.


928d6057-1415-4c11-ad7e-f9ccbfd403e6


URGENTE: Agentes reféns são liberados por presos

Os agentes penitenciários reféns pelos detentos do presídio Francisco D’Oliveira Conde na noite desta quinta-feira (20) foram liberados. Os presos, ligados as facções criminosas, fizeram os agentes reféns para nãos erem mortos pelos policiais.


De acordo com a Secretária Comunicação do Estado, Andrea Zílio, as autoridades de segurança estão reunidas. A informação que um agente penitenciário teria sido morto na rebelião, ainda não foi confirmada.


Todos os agentes públicos já foram retirados do presídio.


Ainda, segundo ele, tem um pavilhão rebelado. Todos os outros pavilhões já estão normalizados.
Rua de acesso ao pronto-socorro é fechada


O entorno do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) está sendo isolado para poder receber os feridos em segurança. Ainda não se sabe a quantidade de feridos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido