Menu

Diretor do Deracre diz que tucano faz oposição irresponsável

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

cristovam


Ganhou força a polêmica em torno do convênio anunciado entre Deracre e Dnit para a construção da ponte que ligará Brasiléia e Epitaciolândia, dentro do anel viário que será construído na BR-317, obra estimada em cerca de R$ 60 milhões.

Publicidade

Após as declarações do deputado Luiz Gonzaga (PSDB), que se posicionou contra o convênio, sob o argumento de que o Deracre não executaria a obra com qualidade, o diretor-geral da autarquia, procurador do Estado Cristovam Moura fez duras críticas ao parlamentar.


LEIA:
>>Gonzaga denúncia manobra de repassar obra do Dnit ao Deracre


“Isso o que ele (Luiz Gonzaga) está fazendo é a forma mais baixa de se fazer política. Não se faz oposição assim. É vil, irresponsável. Ele foi eleito pelo povo para defender a retirada de recursos do Acre? Para questionar nossa honestidade sem o mínimo fundamento?”, questionou Cristovam.


Segundo o diretor do Deracre, o deputado tucano estaria fora do tempo e do contexto dos entendimentos suprapartidários mantidos entre governo e oposição nesse caso. “O que nós fizemos nessa questão do Alto Acre foi muito bonito. Política grande, sem apego a mesquinharias partidárias. O governador, os nossos três senadores e os nossos oito deputados federais fecharam questão para garantir a vinda desses recursos. Tudo isso com uma sintonia exemplar entre as equipes do Deracre e Dnit, para que os processos fossem instruídos a tempo”, afirmou.


Cristovam Moura acrescentou que, sem os entendimentos entre os polos rivais da política acreana, os recursos para a obra seriam perdidos. “Todos tiveram a compreensão da necessidade do convênio para que fosse possível realizar os empenhos ainda este ano e impedir que os recursos que eles mesmos destinaram por meio de emendas impositivas fossem devolvidos”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido